CIDADE

Área abandonada é usada para descarte de lixo

Área que poderia servir como cartão de visitas da Vila Esperança é usada para descarte irregular de lixo

Letícia Morais
Publicado em 12/10/2015 às 01:13Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Neto Talmeli

Mato e muita sujeira tomam conta de várias ruas do bairro, levando mau cheiro até às residências

Área que poderia servir como cartão de visitas da Vila Esperança é usada para descarte irregular de lixo. O local também serve como ponto para usuários de drogas, esconderijo de bandidos, além de ser ocupado por mendigos. O descaso nos terrenos da Vila traz medo e preocupação para os moradores da região. Ainda vale a ressalva de que o terreno não é o único no bairro “privilegiado” com o descaso popular e do poder público.

O técnico em enfermagem João Carlos Borges contou que o terreno, desapropriado há quase dois anos, continua abandonado. “Eles disseram que iam limpar e plantar eucalipto, mas está abandonado. O mau cheiro é insuportável e ainda tem os animais que saem dos terrenos”, denuncia.

João Carlos ainda aponta que a equipe de varrição social é presente no bairro, mas não conclui a limpeza das praças e terrenos. “Acho que eles têm medo de fazer o serviço completo, porque aqui principalmente as árvores servem para os dependentes usarem droga e é esconderijo de bandido”, explica.

À reportagem, a Secretaria de Serviços Urbano (Sesurb) afirma que a limpeza no bairro é periódica e está dentro da programação da pasta. Sobre a desapropriação, a PMU destacou que fez em razão de invasões, além de ser área de risco. Por fim, a Sesurb pontuou haver projeto na Secretaria de Planejamento para realizar a urbanização do terreno desapropriado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por