CIDADE

Polícia Militar cobra participação de todos para melhorar a segurança

Comunidade do bairro Vila Esperança precisa se mobilizar numa ação positiva para tornar aquele um dos melhores bairros para se morar

Carlos Paiva
Publicado em 12/10/2015 às 01:02Atualizado em 16/12/2022 às 21:50
Compartilhar

De acordo com o tenente da Polícia Militar Carlos Eduardo, comandante da 40ª Companhia na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp/Abadia), a comunidade do bairro Vila Esperança precisa se mobilizar numa ação positiva para tornar aquele um dos melhores bairros para se morar. Segundo o oficial, é sabido que há necessidade da ampla participação das pessoas para se mudar a situação de segurança pública em determinado local e que somente ações de polícia não são a solução para o problema de Segurança Pública.

De acordo com oficial, a Polícia Militar entende que a participação da comunidade nas reuniões do Consep/Aisp 83 é fundamental, como também a realização de audiência pública com as várias autoridades públicas municipais, estaduais e até federais para discussão da situação do bairro, repassando suas reclamações e sugestões. No momento, o comandante da 40ª Cia, relatou que está sendo lançado na Vila Esperança o policiamento através das Patrulhas de Atendimento Comunitária e também das motocicletas no projeto “Divisa Segura”, por meio da Base Comunitária que fica na rotatória da avenida Leopoldino de Oliveira com Nossa Senhor do Desterro.

O policiamento realizado pelas equipes da Rotam, Gepmor, Tático Móvel e Gepar também tem participação ativa. Já com relação ao tráfico de drogas na Vila Esperança, o oficial adianta que é o crime que vem sendo registrado em quantidade mais significativa pela Polícia Militar naquele bairro, porém, ele lembra que através do disque denúncia 181, vem recebendo várias denúncias, até mesmo anônimas, que ajudam as policias no combate desse crime naquele bairro. O comandante do policiamento na Vila Esperança lembra que existe também, em algumas ruas do bairro e que fazem divisa com o bairro Costa Teles, o projeto Rede de Vizinhos Protegidos. O tenente PM Carlos Eduardo concluiu ressaltando mais uma vez a importância da participação dos cidadãos na Segurança Pública: “A comunidade não se faz representar nas reuniões do Consep/Aisp 83, mesmo os convites sendo entregues ao presidente do bairro. Tal presença seria muito importante na discussão da segurança naquela região”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por