CIDADE

Vídeo sobre o Alzheimer foi vencedor do 18º Festival do Minuto da Uniube

Publicado em 11/10/2015 às 14:04Atualizado em 16/12/2022 às 21:51
Compartilhar

A 18ª edição do Festival do Minuto da Universidade de Uberaba (Uniube) premiou, na última quinta-feira (8), sete vídeos. O evento encerou a Semana da Comunicação (COM3), promovida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Sete jurados avaliaram 38 vídeos de seis modalidades, nas categorias universitário, secundarista e ainda o Grande Vencedor da noite.

“Amor e carinho, o melhor remédio”, da modalidade Cidadania, ficou com o título de Grande Vencedor, com a temática Alzheimer. “Em 2014, nós ganhamos com o vídeo ‘Foi de Coração’, que fala sobre a doação de órgãos. Este ano falamos sobre o Alzheimer, que atinge pessoas de mais idade. No ano que vem não estaremos mais na faculdade, mas, com certeza, iremos nos inscrever”, disse o representante do grupo vencedor, Marcos Paulo Resende, aluno do 8º período de Publicidade e Propaganda.

O vencedor da categoria Ficção foi o vídeo “Cat Cursed”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. Na categoria Publicidade e Propaganda, “Tabua Yboo”, da Agência Ippon (8º período de Publicidade e Propaganda), levou a premiação. A modalidade Institucional teve como eleito o vídeo “Agência Recria – Planejamento que transforma”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. O vídeo “Brasilian Sapens”, do aluno do 2º período de Publicidade, Victor Ahmar, faturou na categoria Cidadania.

Na categoria Videorreportagem, o vencedor foi o vídeo “Doações Hélio Angotti”, das alunas do 6º período de Jornalismo Bárbara Lemes, Mariana Bananal e Bruna Pessato. O vídeo “Cidadão Melhor” ganhou na categoria Secundarista, produzidos por alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por