A 18ª edição do Festival do Minuto da Universidade de Uberaba (Uniube) premiou, na última quinta-feira (8), sete vídeos. O evento encerou a Semana da Comunicação (COM3), promovida pelos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. Sete jurados avaliaram 38 vídeos de seis modalidades, nas categorias universitário, secundarista e ainda o Grande Vencedor da noite.
“Amor e carinho, o melhor remédio”, da modalidade Cidadania, ficou com o título de Grande Vencedor, com a temática Alzheimer. “Em 2014, nós ganhamos com o vídeo ‘Foi de Coração’, que fala sobre a doação de órgãos. Este ano falamos sobre o Alzheimer, que atinge pessoas de mais idade. No ano que vem não estaremos mais na faculdade, mas, com certeza, iremos nos inscrever”, disse o representante do grupo vencedor, Marcos Paulo Resende, aluno do 8º período de Publicidade e Propaganda.
O vencedor da categoria Ficção foi o vídeo “Cat Cursed”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. Na categoria Publicidade e Propaganda, “Tabua Yboo”, da Agência Ippon (8º período de Publicidade e Propaganda), levou a premiação. A modalidade Institucional teve como eleito o vídeo “Agência Recria – Planejamento que transforma”, produzido pelos alunos do 8º período de Publicidade e Propaganda. O vídeo “Brasilian Sapens”, do aluno do 2º período de Publicidade, Victor Ahmar, faturou na categoria Cidadania.
Na categoria Videorreportagem, o vencedor foi o vídeo “Doações Hélio Angotti”, das alunas do 6º período de Jornalismo Bárbara Lemes, Mariana Bananal e Bruna Pessato. O vídeo “Cidadão Melhor” ganhou na categoria Secundarista, produzidos por alunos da Escola Estadual Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco.