CIDADE

Iluminação da praça Santa Teresinha preocupa moradores

Conforme informações repassadas ao JM, existem várias lâmpadas queimadas no local e as demais, que ainda funcionam, são fracas

Geórgia Santos
Publicado em 11/10/2015 às 13:58Atualizado em 16/12/2022 às 21:51
Compartilhar

Moradores reclamam de iluminação na praça em frente da igreja Santa Teresinha. Conforme informações repassadas ao Jornal da Manhã, existem várias lâmpadas queimadas no local e as demais, que ainda estão funcionando, são fracas, não deixam a praça bem iluminada. Todos temem pela segurança, com medo de assaltos e da presença de usuários de drogas.

Em várias praças da cidade a comunidade reivindica melhorias, pede que o poder público zele mais por estes espaços, para que se tornem locais de lazer e não de permanência de usuários de drogas. E um dos fatores que influenciam esta insegurança é a iluminação, se a praça está escura, se torna um ponto propício para estas pessoas. O comerciante e morador Vilmondes Bessa lembra que a praça da igreja Santa Teresinha é um dos cartões-postais do município e deveria estar em boas condições. “Durante a festa da igreja a situação fica ainda mais perigosa. Por conta do movimento, são mais pessoas, mais veículos, e o escuro favorece a ação de bandidos”, relata o morador.

De acordo com ele, são várias lâmpadas queimadas e já faz tempo que está desta forma, e as demais são fracas, não proporcionam uma boa iluminação. Ele sugere que o poder público reveja essa situação, realize melhorias, sobretudo na iluminação, enfatizando que a reivindicação já foi repassada à Prefeitura pelos moradores, mas não houve um posicionamento.

Conforme posicionamento encaminhado pela assessoria de imprensa da PMU, até o momento não houve nenhuma solicitação para manutenção referente à praça da igreja Santa Teresinha. A última foi há 60 dias e o reparo feito dentro de 48h. A empresa responsável pelo serviço faz rondas, inclusive nesta praça, e não foi detectado nenhum problema.

Segundo informações do Departamento de Iluminação Pública, a prioridade da Remo é para atendimento à comunidade somente por meio de solicitações em seu serviço de atendimento no 0800-0311514. Fora este sistema, que gera os protocolos de atendimento, acontecem as rondas e, neste caso, todas as praças da cidade passam por este trabalho. No caso da praça Santa Teresinha, caso seja feita a reclamação pelo 0800, o atendimento será em 48h. Do contrário, a praça já consta na ronda periódica de empresa e será atendida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por