CIDADE

Implantação de adutora na Vila Ozanan atenderá quinze bairros

Codau inicia as obras de implantação da adutora que vai interligar o CR-12, em construção na Vila Ozanan às Chácaras Mariitas

Thassiana Macedo
Publicado em 11/10/2015 às 13:55Atualizado em 16/12/2022 às 21:51
Compartilhar

Codau inicia as obras de implantação da adutora que vai interligar o Centro de Reservação (CR-12), em construção na Vila Ozanan, às Chácaras Mariitas. O objetivo é reforçar o abastecimento de água em pelo menos 15 bairros que todo ano enfrentavam falta de água por estar localizados na região mais alta da cidade. Para isso, a nova tubulação terá 5km de extensão.

A implantação dos tubos, que custará R$890 mil, está sendo executada com recursos do PAC, via Caixa Econômica Federal, com a contrapartida de 10% dos cofres do Codau, assim como a mão de obra. De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, é continuação da Grande Adutora Diagonal, cuja extensão de 14,5km foi inaugurada na semana passada.

Ainda segundo ele, a nova estrutura atenderá aos bairros Marajó 1 e 2, Ilha de Marajó, Jardim Espanha, Jockey Park, Parque dos Sinos, Residencial Laranjeiras, Estância dos Ipês, Jardim Copacabana e Girassóis 1, 2, 3 e 4, bem como Pacaembu, Beija-Flor, Morumbi, Francisco Angotti, Nova Era, Portal Beija-Flor, Colibri e Morada Du Park.

Boletim de trânsito. O Codau informa que a rua João Alfredo permanecerá interditada até esta terça-feira (13) para finalização da manutenção e troca de rede coletora de esgoto, assim como para recomposição asfáltica do trecho fechado para obras. O local interditado para trânsito fica entre a avenida Leopoldino de Oliveira e a rua dos Andradas. O motorista que estiver na rua João Alfredo e quiser acessar o bairro Estados Unidos deverá virar à direita na rua dos Andradas, entrar à esquerda na rua Patos e por esta via atravessar a Leopoldino de Oliveira até o bairro Estados Unidos.

Quem estiver descendo a rua Oswaldo Cruz e quiser ir para o bairro Abadia, ao chegar à Leopoldino de Oliveira, poderá entrar à esquerda na avenida, movimento que será permitido apenas durante a obra, e seguir pela Leopoldino, depois entrar à direita na rua Patos até o bairro. O Codau alerta que, em virtude da obra, haverá somente uma pista liberada para os veículos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por