CIDADE

Secretário de Saúde foi a cemitério para acompanhar trabalho de combate à dengue

O cemitério São João Batista é considerado um ponto estratégico devido ao acúmulo de água em objetos que podem se tornar criadouros do mosquito

Geórgia Santos
Publicado em 08/10/2015 às 15:26Atualizado em 16/12/2022 às 21:53
Compartilhar

 Secretário Municipal de Saúde, Marco Túlio Cury, acompanha trabalho dos agentes da Zoonose no combate à dengue. Ele esteve hoje (08) no Cemitério São João Batista, considerado um ponto estratégico com objetos que acumulam água e se tornam um criadouro do mosquito da dengue. Além deste ponto, o secretário já realizou outras vistorias e vai continuar.

“Comecei as visitas aos pontos estratégicos e de apoio essa semana. Nos locais que já passei percebo que a população ainda joga muito lixo na rua e no quintal das residências. Ainda existem muitos objetos expostos, que acumulam água, propiciando a procriação. As pessoas não deveriam deixar isso acontecer, devem cuidar da sua residência e não jogar lixo na rua”, diz.

Nos cemitérios, o trabalho de limpeza dos agentes acontece a cada 15 dias e o secretário esteve presente para conferir como ele está sendo realizado. Além deste, Marco Túlio também estará presente em locais como borracharias e ferros-velhos. “Uma espécie de operação pente fino nas ações que estão sendo desenvolvidos contra a dengue. O olhar do secretário, que deve sair do gabinete e ir a campo para verificar as atividades. Principalmente diante da preocupação sobre epidemia em 2016”, destacou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por