CIDADE

Obra em viaduto na BR-262, no trevo de Veríssimo, interdita o tráfego hoje

Segundo nota encaminhada, guindastes serão posicionados nas laterais da pista, sem interferência com o tráfego

Geórgia Santos
Publicado em 08/10/2015 às 21:38Atualizado em 16/12/2022 às 21:54
Compartilhar

Trecho da BR-262 será interditado hoje devido a obras. Conforme informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Triunfo Concebra – concessionária responsável pela rodovia –, o trânsito de veículos será interrompido no km 838,3, em Veríssimo, para o içamento de quatro vigas de um viaduto em construção. A interrupção será necessária nos dois sentidos da rodovia e também na saída para Veríssimo.

De acordo com nota encaminhada, os guindastes serão posicionados nas laterais da pista, sem interferência com o tráfego. A interdição acontecerá entre 8h30 e 15h, com liberação de pista a cada meia hora. Assim, a pista estará liberada das 9h às 10h; depois, 10h30 às 13h, das 13h30 às 14h30, e depois das 15h, quando está prevista a conclusão das atividades. Vale ressaltar que a obra faz parte do complexo de duplicação da BR-262. A entrega total do viaduto para uso ainda depende de algumas desapropriações para as alças de acesso, mas a estrutura deve ser terminada até o início de novembro.

De acordo com a assessoria de imprensa da Triunfo Concebra, os viadutos são importantes para eliminar passagens em nível que oferecem riscos de acidentes para os motoristas. Quanto ao valor da obra, a assessoria diz que é complicado definir o custo do viaduto, pois faz parte do valor global da duplicação.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã também questionou sobre os trechos da BR-262 (Uberaba-Campo Florido) que ainda não estão duplicados e, conforme posicionamento repassado, a continuação das obras de duplicação ainda depende das licenças ambientais, por isso em alguns locais o serviço não foi concluído.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por