CIDADE

Servidores em greve do Ministério Público em Uberaba fazem protesto

Cerca de vinte servidores se colocaram na porta da sede do órgão, com cartazes destacando os problemas enfrentados pela categoria

Daniela Brito
Publicado em 08/10/2015 às 08:06Atualizado em 16/12/2022 às 21:54
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Servidores do Ministério Público fizeram protesto ontem na porta da sede do órgão em Uberaba

Ato público marcou o terceiro dia de greve dos servidores do Ministério Público em Uberaba. Cerca de vinte servidores se colocaram na porta da sede do órgão, com cartazes destacando os problemas enfrentados pela categoria, além do assédio moral, em razão das ameaças de demissão.

O representante do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (Sindsemp/MG), Luiz Gustavo Dias, esteve na comarca de Uberaba participando da mobilização.

“Este movimento tem como intenção deixar clara a nossa insatisfação”, afirma. Ele também se reuniu com os servidores para tirar as dúvidas sobre o movimento grevista, que reivindica a recomposição anual das perdas salariais causadas pela inflação, referentes a 2015, que deveria ter sido feita pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). 

“Esta reposição é prevista em lei. Não é um aumento real. É uma recomposição salarial”, diz. Ainda segundo o líder sindical, a mobilização ocorreu simultaneamente em outras comarcas mineiras e que a greve continua, por tempo indeterminado, em todo o Estado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por