CIDADE

Codau quebra passeio e morador reclama de demora de um mês para o conserto

Thassiana Macedo
Publicado em 06/10/2015 às 17:06Atualizado em 16/12/2022 às 21:56
Compartilhar

 Fotos/ Gelson da Silva

Morador da rua Angelino Barberato, no bairro Costa Teles I, reclama que há cerca de um mês operários do Codau apareceram na porta da casa dele sem qualquer aviso e, utilizando máquinas e outros equipamentos, quebraram todo o passeio. Questionados sobre qual seria o motivo do serviço, os operários informaram que tratava-se de um serviço de manutenção, o qual não havia sido solicitado pelo morador em questão.

Além de ser impedido de usar a garagem durante a manutenção, o morador Gelson da Silva conta que o maior problema surgiu após o serviço. Ele explica que os operários jogaram terra para tampar o enorme buraco aberto e foram embora. Gelson diz ainda que entrou em contato com o Codau para solicitar o conserto do passeio quebrado, mas foi informado de que não havia nenhum serviço registrado no sistema para este endereço e que por isso, o conserto não seria de responsabilidade da autarquia.

O morador diz ainda que a "manutenção" foi registrada por câmeras de segurança da casa e que ele não pode arcar com o conserto do passeio. Além disso, os vizinhos começaram a reclamar da poeira gerada pelo buraco e agora, ele teme ser multado pelo Departamento de Posturas pelo passeio transitável.

A reportagem entrou em contato com o Codau, que por meio da sua assessoria de imprensa informa que realizou a implantação de uma ligação de esgoto, a pedido de um morador da rua Rosa Maria Frange Montes, no dia 21 de setembro. Como esta rua faz confluência com a rua Angelino Barberato, segundo a autarquia, para que a ligação de esgoto chegasse ao endereço solicitado, devido à localização do Poço de Visita (PV) mais próximo, os técnicos tiveram que passar pelo passeio do morador desta rua.

Ainda por meio de nota, o Codau afirma que depois que realiza alguma manutenção de água e esgoto, as equipes de recomposição são acionadas para fazer o conserto. Porém, a autarquia justifica que como nos últimos dias o número de ordens de serviço foi bastante expressivo e algumas demandas levaram mais dias do que o habitual para serem concluídas, esta demanda não foi atendida. Segundo o Codau, está programada para amanhã, dia 7, a recomposição de passeio do morador da rua Angelino Barberato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por