CIDADE

Vazamento de esgoto no Amoroso Costa incomoda moradores

Moradores acionaram o JM Online para denunciar o extremo mau cheiro decorrente do vazamento. Segundo eles, o Codau já esteve no local, mas o problema não foi resolvido

Letícia Morais
Publicado em 05/10/2015 às 17:28Atualizado em 16/12/2022 às 21:57
Compartilhar

Foto/Leitor JM

 Segundo os moradores, o vazamento escoa de uma área pública, mas fica represado em área particular

Os moradores do bairro Amoroso Costa cobram solução contra o mau cheiro proveniente de vazamento de esgoto próximo à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira. Segundo relatos, o vazamento está ocorrendo há mais de um mês e o problema ainda não foi solucionado.

O empresário Carlos Roberto Pinto acionou a reportagem do JM Online para relatar que o cheiro incomoda muito e há muito tempo. “Meus pais já têm idade avançada e esse mau cheiro incomoda muito. O Codau esteve no local, realizou a troca de algumas manilhas de esgoto, mas não conseguiu resolver o problema”, explicou.

Carlos Roberto ressaltou que o acúmulo de sujeira fica em uma área particular, por isso a dificuldade para solução do problema. “O vazamento ocorre em uma área pública e fica represado em área particular. Eles precisam tomar uma providência para diminuir esse mau cheiro. Além disso, acho que precisa retirar essa represa porque ela é quem está acumulando esgoto e causando esse odor horrível”, recomendou o empresário. 

Em nota, o Codau afirmou ser este um problema recorrente, além de reiterar que sempre que é acionada envia equipes para realizar o desentupimento da rede. A autarquia, ainda, explicou ser o mau uso da rede de esgoto por parte de internos do Caresami o que ocasiona a situação em tela. "Nos últimos dias a autarquia esteve no local algumas vezes e, ao realizar a limpeza da rede, encontrou toalhas, chinelos, meias, entre outros objetos que acabam por entupir a rede", pontuou a nota. Por fim, a autarquia ressaltou que esta atitude ocasiona o retorno do esgoto às ruas do entorno, como no caso da avenida Djalma Castro Alves.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por