CIDADE

Ausência de vereadores é criticada pela maioria

Marconi Lima
Publicado em 05/10/2015 às 08:58Atualizado em 16/12/2022 às 21:58
Compartilhar

Nos primeiros nove meses do ano, os vereadores apresentaram Requerimentos e Indicações, em especial à Prefeitura de Uberaba através dos quais solicitaram algumas melhorias para o bairro Josa Bernardino. Mas, apesar das cobranças feitas no Plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), os moradores daquela localidade exigem um pouco mais dos parlamentares.

A reportagem do JM ouviu várias pessoas que residem no bairro e boa parte delas queixa-se da ausência dos parlamentares no Josa Bernardino. De acordo com esses moradores, os políticos apenas aparecem no local em ano eleitoral, justamente para pedir votos.

Entre os vários requerimentos e indicações, estão solicitações para colocação de placas indicativas no bairro, manutenção nos postes de iluminação pública, construção de mini praça, construção de praça, de redutores de velocidades. O vice-presidente da CMU, vereador Afrânio Cardoso (Pros), tem um pedido de construção de rotatória entre o Josa Bernardino e o jardim Triângulo.

Ele destaca que mesmo não comparecendo ao bairro com frequência, está atento aos problemas do local. A equipe de assessores está sempre em contato com moradores de diversas localidades e que, ele tenta dentro de suas funções legislativas atender a todas as solicitações.

“Não é fácil percorrer todos os bairros, pois são mais de 300 em Uberaba. Mas, vou agendar uma visita ao Josa Bernardino.”, disse Afrânio.

O parlamentar lembrou que o seu gabinete está aberto à população, para receber todas as demandas que forem apresentadas. “É importante também que o cidadão leve sua demanda para os vereadores. O acesso aos gabinetes é livre. Estamos preparados para receber as reclamações e vamos trabalhar para resolver todas as questões”, destacou Afrânio.

O ex-vereador e hoje vice-prefeito, Almir Silva (PR), que já foi morador do bairro, também teve o nome lembrado pelos moradores. Eles alegam que depois que Almir mudou-se para outra localidade, poucas vezes retornou ao Josa Bernardino.

A reportagem do JM tentou contato com o vice-prefeito através de seus telefones celulares, mas as ligações não foram atendidas, ou indicavam o aparelho desligado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por