CIDADE

Campo de futebol serve de abrigo para usuários de drogas, diz Polícia Militar

Elias Santos
Publicado em 05/10/2015 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 21:54
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Campo de futebol seria uma opção de lazer para crianças e adolescentes que moram no bairro

Para o tenente Fábio Henrique de Sousa, responsável pela subárea da 41ª Companhia/4º BPM da Polícia Militar, região que compreende o bairro Josa Bernardino, trata-se do bairro mais seguro de sua área de atuação. Questionado sobre a segurança para os moradores usufruírem das opções de lazer no bairro, ele disse que "como não há praça pública, o campo de futebol que existe no Josa Bernardino poderia ser utilizado para a prática esportiva, mas na realidade é um local onde se aglomeram usuários de drogas. Em decorrência do vício, muitos desses usuários estão envolvidos nas ocorrências de furto no bairro".

Durante o patrulhamento, o militar percebe a presença de muitos jovens ociosos pela região, sentados nas calçadas, fumando ou consumindo drogas, talvez reflexo da carência de opções de lazer do bairro. "As reclamações e denúncias que recebemos dos moradores estão relacionadas aos usuários de entorpecentes no campo de futebol. Somos constantemente acionados. Nas abordagens, a maioria dos envolvidos é menor de idade, disse. Durante a reportagem, o tenente citou o Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea) do Boa Vista como opção de lazer aos moradores do Josa Bernardino.

"Apesar de não haver praças, precisamos lembrar que o Cemea Boa Vista é próximo, quase em frente ao bairro. Lá existem projetos esportivos disponíveis aos moradores da região e que se tornam uma opção de lazer, principalmente para as crianças. Se os pais que residem no Josa Bernardino quiserem matricular seus filhos, o Cemea Boa Vista está nas imediações do bairro, na divisa com o Amoroso Costa", concluiu o tenente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por