CIDADE

Comandante da Aisp 84 considera o bairro tranquilo e com localização privilegiada

Carlos Paiva
Publicado em 05/10/2015 às 08:44Atualizado em 16/12/2022 às 03:15
Compartilhar

O comandante da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) 84, 1º tenente da Polícia Militar Fabio Henrique, considera o bairro Josa Bernardino tranquilo e garante que o policiamento preventivo e ostensivo é feito diuturnamente para não mudar essa situação. O oficial também já convidou o representante para participar das reuniões e assim discutirem a possibilidade de criar a “Rede de Vizinhos Protegidos”. O bairro não tem escola e o crime de maior incidência é o furto.

O bairro Josa Bernardino está localiza bem de frente à Área Integrada de Segurança Pública (Aisp-84) e conforme o tenente Fabio, “é um dos bairros mais tranquilos da cidade. Não há demanda relevante de crimes violentos (roubos, homicídios e estupros) no local”.

O oficial explica que o crime mais grave no bairro Josa Bernadino é o de furto a residências, sobretudo durante o dia quando as pessoas não estão em casa, por estarem trabalhando. É um bairro residencial que não possui escolas. Não há Rede de Vizinhos Protegidos no bairro. Há policiamento focalizado para coibir furtos e crimes em geral, disse o tenente.

“A comunidade do bairro, mormente o presidente, poderia estreitar laços com a Polícia Militar e Polícia Civil para tratarmos assuntos de Segurança Pública, principalmente nas reuniões do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). O presidente do bairro já foi contatado, mas se demonstra um pouco distante, até mesmo devido ao fato de não existir crimes violentos no local”, conclui o 1º tenente PM Fabio Henrique.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por