CIDADE

Falta de iluminação propicia ação de bandidos

Uma das principais vias do bairro, a rua Eva das Graças Oliveira, é tomada por mato e por lá existem postes, mas nada de iluminação, formando cenário perfeito para a ação de criminosos

Letícia Morais
Publicado em 05/10/2015 às 10:49Atualizado em 16/12/2022 às 03:15
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

Após denúncia do JM, técnicos foram ao local e realizaram a manutenção nos postes de iluminação pública

A falta de iluminação na rua Eva das Graças Oliveira Silveira é motivo de recorrentes reclamações dos moradores do Josa Bernardino. Há alguns postes instalados com os braços, mas sem lâmpadas, deixando a rua na escuridão durante a noite. A situação incomoda os moradores, que aguardam a instalação das lâmpadas há mais de um ano.

Com a falta de visibilidade, a população se torna mais vulnerável aos olhos de criminosos, que aproveitam a situação precária para praticar delitos. É o que aconteceu com o filho da dona de casa, Eni Maria Medeiros, moradora do bairro há sete anos. Ele foi assaltado na rua enquanto voltava da escola à noite.

“Esse mato todo aí em frente ajuda os bandidos a se esconderem. Não tem como ver nada aqui à noite, fica tudo muito escuro. Quando temos que sair de casa, damos uma volta em outra via para não passar pela rua, que fica muito escura”, apontou Eni, que ainda denuncia a inércia pública diante do problema. “A iluminação aqui sempre foi ruim, mas agora parece que está pior. Nós ficamos sempre com medo de sair e sermos assaltados”, completou.

Já a dona de casa Karina Celia Ribeiro enfrenta outra situação desgastante com a iluminação no bairro. “Toda chuva que tem acaba com a energia aqui e nós ficamos sem luz. É muito complicado. No dia 11 do mês passado eu perdi um microondas e uma geladeira em função da forte chuva e da quantidade de raios que caíram”, lamenta.

À reportagem, o Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Serviços Urbanos afirmou que, após o contato do Jornal da Manhã, técnicos foram até o local e realizaram a manutenção nos postes de iluminação pública. O órgão ressaltou que não havia nenhum protocolo relatando problemas ou solicitando o serviço no local. Por isso, apontou a importância da população entrar em contato com a pasta no número 0800.031.1514, que atende ligações de celular, para informar o problema.

Com relação aos outros postes já instalados, mas que estão sem os braços, a administração municipal pontuou que eles são para os serviços de telecomunicações (celular), estão mais distantes do meio fio e não têm a função de fornecimento de energia e iluminação. A PMU não descarta a possibilidade de a companhia retirar os postes e migrarem para de energia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por