CIDADE

14 vias recebem redutores de velocidade, mas falta sinalização

Um total de 14 vias recebeu ou está recebendo redutores de velocidade em Uberaba. O serviço deve estar concluído em aproximadamente um mês; todos já estavam programados

Thassiana Macedo
Publicado em 05/09/2015 às 11:27Atualizado em 16/12/2022 às 22:26
Compartilhar

Redutor de velocidade instalado na rua João Pinheiro conta apenas com uma faixa amarela como sinalização

Um total de 14 vias recebeu ou está recebendo redutores de velocidade em Uberaba. O serviço deve estar concluído em aproximadamente um mês. Todos já estavam programados pela Secretaria Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest) após estudo de impacto. Porém, motoristas reclamam da pouca visibilidade, pela pintura, que ainda não está completa, e por falta de placas de advertência, indicando a proximidade do obstáculo.

De acordo com o superintendente de Trânsito da Sedest, Ulisses Lamas, quando a população cobra lombadas, o pedido é avaliado antes da instalação e, em todos, o excesso de velocidade dos motoristas é a maior preocupação. “Fazemos uma análise técnica para verificar se realmente o local comporta redutores de velocidade, sempre seguindo as normas regulamentadoras do Código de Trânsito Brasileiro. Em alguns lugares, vemos que o excesso de velocidade acaba sendo um fator que prioriza a instalação. Infelizmente, temos que colocar um obstáculo para que o condutor reduza a velocidade”, explica.

Até o momento foram executadas as instalações de redutores de velocidade na rua Conceição das Alagoas, no bairro São Benedito; na rua Espanha e na Olímpio Jacinto da Silva, no bairro Boa Vista, na rua São Sebastião, próximo à Senador Pena, no centro; rua José de Alencar, esquina com avenida Getúlio Guaritá, no bairro Abadia; na rua Américo Pessato, no bairro Pacaembu; dois na avenida Doutor Abel Reis, no bairro Quinta da Boa Esperança; na avenida Gabriela Castro Cunha, no bairro Vila Olímpica; dois na avenida Meimei, no bairro jardim Esplanada; na rua Arlindo de Melo, bairro São Cristóvão; e na rua João Pinheiro, esquina com Padre Francisco Rocha, no bairro Boa Vista.

Além disso, foram instaladas passagens elevadas para pedestres na rua São Sebastião, em frente do Colégio Marista Diocesano; na avenida João XXIII, próximo à Casa de Chico Xavier; e duas na avenida Niza Marquez Guaritá, no bairro Manoel Mendes, mas ainda existem outras demandas que estão sendo analisadas tecnicamente.

No dia 8, técnicos realizam a interdição de pista para instalação de mais dois redutores de velocidade no bairro Mercês, sendo um na rua Jaime Bilharinho esquina com rua Afonso Rato, das 8h30 às 11h, e outro na rua Coronel Manoel Borges também com Afonso Rato, das 13h30 as 16h. O superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, orienta os motoristas que redobrem a atenção. Segundo ele, o próximo passo será a revitalização da sinalização horizontal, com a realização da pintura adequada, processo que aguarda fim de licitação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por