CIDADE

CDL apoia movimento para estimular compras nas micro e pequenas empresas

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba adere ao Movimento Compre do Pequeno Negócio, do Sebrae

Publicado em 02/09/2015 às 15:00Atualizado em 16/12/2022 às 03:19
Compartilhar

Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba adere ao Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, do Sebrae. O objetivo da iniciativa é criar uma cultura de consumo que priorize a aquisição de bens e serviços das empresas de pequeno porte. O movimento terá o ponto alto no Dia da Micro e Pequena Empresa, 5 de outubro. Até lá, várias ações serão efetivadas. 

De acordo com o presidente da CDL, Miguel Faria, no dia 21 de agosto foi realizada reunião da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em Belo Horizonte, e um dos assuntos abordados foi o Movimento “Compre do Pequeno Negócio”, para incentivar os consumidores a comprarem das pequenas empresas. “Geralmente o primeiro emprego é no pequeno negócio e hoje 95% das empresas do Brasil são de micro e pequenos negócios. Portanto, no dia 5 de outubro vamos nos mobilizar, para fortalecer esse segmento da economia”, explicou Miguel.

Sendo assim, a ideia é justamente fomentar o segmento, pois as pequenas empresas já passam de 10 milhões no Brasil e representam mais de 95% do total de CNPJs, respondendo por 27% do PIB nacional e garantindo carteira assinada a cerca de 17 milhões de brasileiros. “Quando a pessoa compra seu pão na padaria da esquina, sua roupa na loja de confecções da sua rua, ou quando almoça no restaurante do seu vizinho exerce um importante papel do pequeno negócio para a economia local”, enfatizou Miguel.

O dirigente lojista vai manter contato com o Sebrae para que seja desenvolvida alguma atividade no dia 5 de outubro, “para valorizar os pequenos empresários que fazem, no plano formiguinha, o crescimento do nosso país”, afirmou Miguel, lembrando que em Uberaba foi criada a Sala do Empreendedor, que oferece apoio e orientação aos empresários.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por