CIDADE

Trabalhadores deflagram greve no Hélio Angotti amanhã

A partir das 7h da manhã desta terça-feira, os trabalhadores farão uma manifestação silenciosa para reivindicar benefícios perdidos

Geórgia Santos
Publicado em 31/08/2015 às 16:33Atualizado em 16/12/2022 às 22:31
Compartilhar

 Trabalhadores do Hospital Dr. Hélio Angotti entram em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã. Está marcada para às 7h desta terça-feira uma manifestação silenciosa na porta do hospital, oportunidade em que a categoria reivindica a retomada dos benefícios que foram cortados pela administração. “Os funcionários estão insatisfeitos com as medidas adotada pelo hospital em retirar os benefícios alcançados há anos. Cortaram a assiduidade, gratificação, redução do adicional noturno e o plano de saúde.

Além disso, a categoria sempre teve problema para receber os salários mensais, que normalmente não são pagos no quinto dia útil, mas sempre com atraso. E agora, alegando uma crise financeira, fizeram estes cortes, inclusive de funcionários, com demissões que começaram na semana passada”, explica o presidente do Sind-Saúde, Juny Júnior Guimarães. Diante de toda essa insatisfação, a greve foi deflagrada em assembleia com mais de 240 trabalhadores. Juny garante que o comunicado já foi feito aos órgãos relacionados, como a Promotoria de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde, Ministério Público do Trabalho e a Superintendência do Trabalho. O sindicalista destaca que o movimento vai seguir a legislação prevista na Constituição Federal e respeitar a Consolidação das Leis do Trabalho, a partir do índice mínimo de funcionários trabalhando, que é de 30%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por