CIDADE

Moradores reivindicam sinalização em viaduto

Para alguns motoristas o local ficou confuso, até mesmo para quem mora em Uberaba

Geórgia Santos
Publicado em 31/08/2015 às 08:47Atualizado em 16/12/2022 às 22:31
Compartilhar

No trevo de acesso ao Residencial 2000 falta placa indicando a entrada do bairro, o que dificulta principalmente para motoristas

Depois da construção do viaduto na BR-262, em frente ao residencial, para alguns motoristas o local ficou confuso, até mesmo para quem mora em Uberaba. Por causa da falta de sinalização é difícil, principalmente para o motorista, saber qual caminho seguir para ter acesso ao bairro, chegar até o Anel Viário AMG-255 ou seguir pela BR-262. 

Rodrigo de Sousa Pereira trabalha em comércio que fica na entrada do Residencial 2000, e de acordo com ele, é comum os motoristas pedirem informações, pois ficam praticamente perdidos. “Se cobrasse pela quantidade de orientações que dou, estaria com a vida tranquila. Todos os dias têm pessoas perguntando como se faz para entrar no bairro, e não são apenas visitantes, alguns são de Uberaba mesmo e não sabem o que devem fazer. Falta placa de sinalização, para informar a entrada do bairro, e também os outros destinos; muitos perguntam como devem fazer para seguir para Nova Ponte”, revela. 

Outro morador do bairro, que também passa orientações com frequência para motoristas perdidos, é o Luciano José de Oliveira. De acordo com ele, por ser morador já está acostumado com o trevo, mas afirma que muitos ainda enfrentam dificuldades para achar o caminho, por isso a sinalização é imprescindível. 

O aposentado Geraldo Ariston, que é morador antigo do Residencial 2000, conta que a construção do viaduto sem dúvida foi um benefício muito grande, deixou o trânsito mais seguro, mas de nada adianta se não houver sinalização. “Esse é um problema que existe há muito tempo, e não adianta pedir uma solução porque não nos atendem”, afirma o aposentando, que também reivindica a instalação de placas nas ruas do residencial. Ele conta que várias vias já possuem nomes registrados na Prefeitura, mas como não têm placas, as pessoas não sabem, por isso, muitos ainda usam os números para indicar a rua.  

Diante das reclamações, de acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Triunfo Concebra, a concessionária responsável por trecho da BR-262, esta região citada já está no cronograma de obras de sinalização, com previsão para o fim do mês de setembro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por