CIDADE

Hospital Hélio Angotti terá paralisação a partir de terça-feira

Funcionários decidiram em assembleia sobre a paralisação, que seguirá até o dia 07 de setembro. Sem acordo, greve será deflagrada

Publicado em 27/08/2015 às 15:26Atualizado em 16/12/2022 às 22:35
Compartilhar

Fotos/ Neto Talmeli

Funcionários do Hospital Dr. Hélio Angotti realizam paralisação a partir do dia 1° de setembro. A medida foi definida em assembleia realizada na quinta-feira (27) na sede do hospital, em que 243 trabalhadores aprovaram a paralisação até o dia 07 de setembro, quando será realizada reunião com a administração e, caso as negociações não avancem, será deflagrada greve.

De acordo com o presidente do Sind-Saúde, Juny Júnior Guimarães, o motivo da paralisação são cortes feitos pelo hospital nos benefícios dos trabalhadores. “Sabemos que a entidade passa por dificuldades financeiras há anos. Em 2015, com a crise econômica, a situação ficou pior, e a administração decidiu cortar na ‘carne’ benefícios conquistados pelos funcionários, que foi a assiduidade, as gratificações, o plano de saúde e diminuiu ainda o valor do adicional noturno. O grupo não aceitou a medida e decidiu pela paralisação na próxima semana”, explica Juny. Mais informações você pode conferir na edição desta sexta-feira (28) do Jornal da Manhã.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por