CIDADE

Moradores do São Bento querem revitalização da área de avenida

Os moradores do Jardim São Bento reivindicam a revitalização ambiental de área onde será construída a avenida Interbairros

Geórgia Santos
Publicado em 27/08/2015 às 09:48Atualizado em 16/12/2022 às 22:36
Compartilhar

Fot Neto Talmeli

Local se transformou em estrada de terra, por onde passam veículos e pode ser usada como rota de fuga para bandidos, alegam moradores

Moradores do Jardim São Bento reivindicam revitalização ambiental de área onde será construída a avenida Interbairros. Algumas intervenções já foram feitas no local, inclusive uma pista de terra que liga a Univerdecidade à avenida Lucas Borges.

De acordo com o professor e morador Robson Thuler, algumas árvores foram retiradas e todos que moram próximo pedem a revitalização, se colocando à disposição para plantar mudas. “Não somos contra a implantação da avenida e nem mesmo questionamos os cortes destas árvores. Se aconteceram, com certeza houve autorização para isso. O que estamos pedindo é para que a área seja revitalizada, volte a ter árvores, e mude o aspecto deste terreno, que está repleto de sujeira, com montes de terra e muito mato”, explica Robson.

Diante desta solicitação e por se tratar de uma área de mata ciliar, a comunidade protocolou pedido na Promotoria de Meio Ambiente para que fossem adotadas medidas para revitalização, reivindicando que o serviço fosse feito por responsável ou, ao menos, que fosse permitido aos moradores plantar mudas de árvore neste espaço.

Os moradores também questionam a abertura desta via, mesmo que ainda de terra, ligando a Univerdecidade à avenida Lucas Borges. “A obra não está pronta, inclusive encontra-se parada há meses, e alguns veículos circulam pelo local, isso nos preocupa por conta do mato, um espaço de fácil acesso para que bandidos possam fugir”, destaca o professor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por