CIDADE

Região Sudoeste, incluindo o centro e bairro São Benedito, fica sem água hoje

Entre 7h e 17h o Codau realiza troca de painel elétrico do CR3, no bairro São Benedito

Publicado em 23/08/2015 às 09:58Atualizado em 16/12/2022 às 22:39
Compartilhar

Hoje, entre 7h e 17h o Codau realiza uma troca de painel elétrico do Centro de Reservação 3, localizado no bairro São Benedito. Com isso, haverá suspensão de abastecimento de água para uma parte da região Sudoeste, incluindo centro e São Benedito.

A melhoria no sistema elétrico visa à implantação de automação no Codau e um dos primeiros passos é a instalação de painéis de controle das bombas nos Centros de Reservação (CR). Com a mudança das redes elétricas haverá condições técnicas para a instalação de equipamentos. Os centros que já passaram pelas melhorias elétricas foram o CRs 2 (Fabrício), 4 (Amoroso Costa), 6 (Olinda), 8 (Parque das Américas), 9 (Aeroporto),10 (Jd. Gameleira) e 11 (Uberaba 1). Além dos reservatórios, o rio Uberaba também receberá aparelhagem automatizada para medir a vazão de saída da água bruta na Estação de Recalque.

De acordo com o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, a automação será implantada para melhorar a estrutura operacional existente, centralizar informações técnicas em um banco de dados, permitindo assim ampliar o leque gerencial de supervisão e controle da captação e distribuição de água na cidade, entre outras ações importantes. Neste domingo, os bairros atingidos serã São Benedito, Bom Retiro, Vila Maria Helena, Jd. Alexandre Campos, Parte do Parque das Américas, centro e áreas próximas.

Atenção. Com a suspensão de distribuição de água hoje, o Codau orienta para que a população dos bairros atingidos adote medidas de economia durante o dia e destine a reserva da caixa-d'água doméstica para atividades prioritárias. Assim que a intervenção elétrica no CR-3 for concluída, o abastecimento será normalizado aos poucos até segunda-feira (24).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por