CIDADE

Codau implanta microdrenagem próximo da Santos Dumont

Paralelo às obras de macrodrenagem na Santos Dumont, o Codau executa uma importante melhoria na drenagem pluvial das ruas

Publicado em 20/08/2015 às 08:26Atualizado em 16/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Fot Divulgação

Serviço realizado na rua da Medalha, concluído esta semana, permitiu a retomada do tráfego na via 

Paralelo às obras de macrodrenagem na Santos Dumont, o Codau executa uma importante melhoria na drenagem pluvial das ruas localizadas no entorno da avenida. Trata-se da microdrenagem, que consiste na implantação de redes para escoamento da água da chuva, com instalação de novas bocas de lobo.

A obra já contemplou as ruas Coronel Manoel Borges, São Sebastião, Dr. José Ferreira, Coronel José Ferreira, Alexandre Campos, Paraíso, Terezinha Campos Waack, Bela Vista e Novo Horizonte. Recentemente a microdrenagem foi executada na rua Medalha Milagrosa, onde foram implantados 140 metros de rede, de diâmetros de 800 e 600mm, além de 140 metros de rede de esgoto, quatro poços de visita e cerca de 10 bocas de lobo. Em breve serão instaladas mais algumas bocas de lobo, mas não haverá necessidade de fechar a rua para execução dos trabalhos.

No total, em todas as ruas em que a microdrenagem foi executada instalou-se 1.122 metros de novas redes de água pluvial e 97 novas bocas de lobo. Atualmente o serviço é executado na rua Epitácio Pessoa, trecho pelo lado do bairro Mercês, com a implantação de 100 metros da nova tubulação, mais moderna e com diâmetro maior, de 600mm. A existente era de 400mm e estava toda comprometida. Também serão instaladas mais 10 novas bocas de lobo.

Em alguns trechos onde a implantação de tubos foi finalizada as equipes ainda precisarão voltar para instalar algumas bocas de lobo, como na rua Bela Vista, esquina com a avenida Santos Dumont. Mas o trabalho será rápido, sem comprometer o trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por