CIDADE

Moradores cobram mudanças em trânsito no bairro São Cristóvão

Uma das alternativas propostas pelos moradores é a implantação de mão única nas ruas Maria Júlia Junqueira e José Lucas Evangelista

Geórgia Santos
Publicado em 14/08/2015 às 08:25Atualizado em 16/12/2022 às 22:49
Compartilhar

Ma semana passada, um caminhão perdeu os freios e atingiu residência na via onde os moradores pedem mudanças

Moradores do bairro São Cristóvão, no cruzamento das ruas Maria Júlia Junqueira e José Lucas Evangelistas, reivindicam melhorias no trânsito. No local, os acidentes são frequentes. Na semana passada, um caminhão que perdeu os freios atingiu uma residência. De acordo com a dona de casa Marina Pinto da Silva, que morava neste imóvel atingido, por diversas vezes os moradores procuraram a Prefeitura para que fossem realizadas mudanças no trânsito, mas os pedidos nunca foram atendidos.

“A nossa sugestão é que a rua Maria Júlia Junqueira se torne mão única, apenas no sentido rua José Lucas Evangelistas-avenida Deputado José Marcus Cherém. Desta forma seria proibido que os veículos descessem, evitando situações como aconteceu na minha casa. Sei que o acidente foi gerado por um problema mecânico do veículo, mas como o fluxo de caminhões e ônibus é intenso e ainda existem casas no final desta descida, a PMU poderia rever o sentido desta rua”, explica a dona de casa.

Marina destaca também que os veículos pesados às vezes têm dificuldade de transitar pela região, pois as ruas são estreitas, com estacionamento dos dois lados, e em algumas situações é preciso manobrar para seguir. “Desde a administração passada estamos pedindo por esta melhoria. Um acidente grave já aconteceu. Por pouco não chegou a ter vitima fatal, mas pode acontecer, pois nem mesmo barras de ferro na calçada seguram um caminhão que desce desgovernado”, afirma Marina, ressaltando que os moradores pretendem se reunir e elaborar abaixo-assinado.

De acordo com nota encaminhada pela Prefeitura, após visita ao local e análise prévia, a Superintendência de Trânsito informa que em um primeiro momento a colocação de mão única na via não tem estudo mais aprofundado e implantá-la sem o conhecimento dos comerciantes locais traria transtornos ao trânsito local. Diante da situação, a superintendência vai levantar mais informações das vias para análise.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por