CIDADE

Mutirão de Conciliação Empresarial deve reduzir os números de inadimplência na cidade

Mais de 500 reclamações foram inscritas na 5ª edição do mutirão, que acontece entre os dias 10 a 14 de agosto

Publicado em 04/08/2015 às 12:47Atualizado em 16/12/2022 às 22:58
Compartilhar

 Na próxima semana, empresários inadimplentes participam do 5º Mutirão da Conciliação Empresarial, realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu). O objetivo do Mutirão é promover a solução de conflitos empresariais de forma desburocratizada e rápida, do dia 10 a 14 de agosto.

Segundo Manoel Rodrigues Neto, presidente da Aciu, a expectativa é atender mais de 500 reclamações já inscritas na iniciativa. “Este é um serviço gratuito, que acontece rapidamente e não tem o trâmite normal de um processo. É resolvido rapidamente, com um sim ou um não”, explica Manoel.

De acordo com balanço realizado pelo Posto Avançado de Conciliação Extraprocessual (Pace), em 2014 foram realizadas 2.019 audiências e 1.142 acordos firmados, resultando na recuperação de R$3.757.438,91 em conciliações bem-sucedidas.

Manoel acredita que a facilidade de crédito, durante os últimos anos, provocou este momento que vivemos, onde é preciso escolher quais contas serão priorizadas. “As pessoas precisam refazer o seu orçamento familiar para encontrar uma solução, e isso só irá acontecer a médio prazo”, enfatiza.

O mutirão atende problemas referentes à rescisão contratual, inadimplência, dentre outros conflitos empresariais. “Esperamos conseguir reduzir esses índices de inadimplência, limpando o nome dessas pessoas e as colocando de volta no mercado, para que voltem a comprar”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por