CIDADE

Tempo seco e variação de temperatura aumentam venda de remédios na cidade

As temperaturas mais baixas, o tempo seco e a poeira contribuem para o aparecimento de enfermidades

Letícia Morais
Publicado em 04/08/2015 às 20:55Atualizado em 16/12/2022 às 22:59
Compartilhar

Doenças pulmonares, gripes e resfriados ganham força no inverno devido às alterações climáticas. As temperaturas mais baixas, o tempo seco e a poeira contribuem para o aparecimento dessas enfermidades. É justamente nesta época que o movimento de clientes nas farmácias em Uberaba aumenta.

Rubernãn Fonseca, gerente de drogaria em Uberaba, aponta crescimento de 12% a 15% nas vendas de vitaminas, medicamentos antigripais, antialérgicos e descongestionantes nasais. “A gente orienta o cliente a procurar um médico para ter um diagnóstico preciso e para atender à sua necessidade. Mas, medicamentos como a vitamina C e polivitamínicos são de livre acesso e por isso são mais procurados”, explicou.

Em outra farmácia da cidade o aumento é de 10% na venda de medicamentos nesta época do ano. "O clima está instável, na mesma hora que o tempo esfria, volta a esquentar, aumentando os sintomas de gripe e alergia em toda a população. Essa instabilidade reflete diretamente na venda deste segmento de medicamentos", revela o proprietário de uma rede de drogarias na cidade, Fernando Xavier.

Os remédios genéricos, aqueles que possuem o mesmo princípio ativo, mesma dose e forma farmacêutica, mas não possui a marca de quem o patenteou, têm ganhado cada vez mais a aceitação dos consumidores. "A economia instável contribui para a venda dos medicamentos genéricos, que possuem preço bem mais acessível", enfatizou Xavier.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por