CIDADE

Cerca de 450 veículos fizeram o agendamento de vistoria esta semana

O agendamento eletrônico para vistoria nos veículos pelo Departamento de Trânsito em Uberaba (Detran) realizou cerca de 450 procedimentos

Publicado em 01/08/2015 às 22:14Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

O agendamento eletrônico para vistoria nos veículos pelo Departamento de Trânsito em Uberaba (Detran) realizou cerca de 450 procedimentos nesta primeira semana de funcionamento. Na avaliação do chefe do Departamento de Polícia Civil, Ramon Bucci, o balanço é positivo. “Todos os horários foram devidamente marcados: 112 pedidos por dia, cerca de quatro por hora”, informou.

A medida vem para desburocratizar o serviço, evitar as filas formadas no departamento e economizar tempo dos donos dos veículos. “Há uma aceitação muito grande por parte dos usuários do serviço de vistoria e também dos vistoriadores, que fez com que o serviço pudesse ser feito com maior tempo e dividido dentro da necessidade”, explica o delegado-chefe.

A vistoria do veículo tem como objetivo verificar os equipamentos obrigatórios e itens de segurança, necessários, principalmente, nos casos de alteração das características originais do veículo. O serviço também é necessário quando realizada transferência de proprietários e requerimento da segunda via do Certificado do Registro de Veículo (CRV).

Os proprietários que quiserem agendar sua vistoria devem acessar a página do Detran-MG (www.detran.mg.gov.br). “Esperamos que todos tenham acesso a esse tipo de sistema, já que é um procedimento simples. A previsão é de que sejam feitas 560 vistorias por semana”, acredita Ramon. Para aqueles que ainda estão com dificuldade em realizar o agendamento online, a 5ª Delegacia de Polícia Civil de Uberaba disponibilizou um tutorial com o passo a passo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por