CIDADE

Reforma adia reinício de aulas em cinco escolas da rede municipal

No total, 17 escolas estão recebendo melhorias físicas, segundo informou à Rádio JM a secretária municipal de Educação, Silvana Elias

Publicado em 01/08/2015 às 22:12Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Cinco escolas municipais terão o reinício das aulas adiado por uma semana para a conclusão de obras de reforma em suas unidades. No total, 17 escolas estão recebendo melhorias físicas, segundo informou ontem à Rádio JM a secretária municipal de Educação, Silvana Elias.

A secretária disse que seis escolas estarão com obras finalizadas para receber os alunos na próxima segunda-feira (3), sendo elas: E.M. Geni Chaves, E.M. Ricardo Misson e Cemei Zita Capuço (Comunidade de Santa Fé), E.M. Frederico Peiró, E.M. José Maciotti, E.M. Rural Maria Carolina Mendes. Nas escolas Boa Vista, Frei Eugênio, Uberaba, João Miguel Hueb, Maria de Lourdes e Octávia Lopes, de acordo com Silvana, os reparos que estão em andamento são menores e não terão influência no bom andamento das aulas, permitindo o reinício das atividades no dia 3 de agosto.

Para evitar qualquer acidente, outras escolas somente reiniciarão as aulas no dia 10 de agosto. Fazem parte desta lista as escolas Maria Lourencina Palmério, no bairro Jardim Uberaba; escola na comunidade rural da Capelinha, José Marcus Cherém; o Centro Municipal de Educação Infantil Francisca Valias Wenceslau, no bairro Beija-Flor; o anexo da E.M. Paulo Rodrigues (casarão), no Santa Maria, e a E.M. Monteiro Lobato. “Nestas unidades escolares, as reformas são mais complexas, por isso mesmo demoraram um pouco mais que o previsto, requerendo de forma preventiva evitar que os alunos fiquem no local, que ainda conta com material de construção e uso de produtos que podem ser prejudiciais à saúde”, explica Silvana.

Segundo a secretária de Educação, professora Silvana Elias, é muito importante que o foco da infraestrutura também seja tratado como prioridade. “Herdamos escolas deficitárias, historicamente depredadas, como é o caso do ‘Casarão’. Estamos atendendo à diretriz do prefeito Paulo Piau, que é a de assegurar que a infraestrutura atenda às necessidades dos alunos e, nestes casos específicos, este adiamento no início das aulas em algumas unidades é, principalmente, pela segurança dos alunos”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por