CIDADE

Festa da Padroeira deve atrair mais de 140 mil fiéis em 15 dias

Começa hoje a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia. O tema deste ano é Maria – vida, doçura e esperança nossa; celebrações e quermesses vão até 15 de agosto

Thassiana Macedo
Publicado em 01/08/2015 às 21:08Atualizado em 16/12/2022 às 23:01
Compartilhar

Começa hoje a tradicional festa em louvor a Nossa Senhora da Abadia, Padroeira de Uberaba. O tema deste ano é “Maria – vida, doçura e esperança nossa”. As celebrações e quermesses serão realizadas até 15 de agosto, data em que é comemorado o dia da assunção de Nossa Senhora, com a coroação da Virgem às 18h, seguida da procissão, que este ano deve contar com a fé de 25 a 30 mil fiéis. A expectativa é que este ano mais de 140 mil fiéis passem pelo santuário durante todo este período.

Os horários das missas de segunda a sábado ocorrem sempre às 6h, 12h, 15h e 19h, e aos domingos, sempre às 7h, 9h30, 12h, 15h, 18h e 19h30. A reza do terço também ocorre sempre meia hora antes das celebrações. Cada dia de celebração será dedicado a um subtema e não mais em intenção a setores da sociedade. Por isso, a primeira missa, “A Mãe de Deus é Nossa Mãe”, será celebrada pelo pároco Jaílson dos Santos. Às 9h, ocorre a tradicional carreata pelo bairro, finalizada com a bênção dos carros e motoristas. Às 19h, a abertura oficial da festa será com a missa presidida pelo bispo de Itumbiara, dom Fernando Brochini.

No dia 2, com o tema “Maria, a Humilde Serva de Deus”, ocorre a missa com as crianças às 9h30. Já no dia 7, sexta-feira, com o tema “Maria, Esperança e Auxílio aos Cristãos”, ocorre a missa na Prefeitura Municipal de Uberaba às 15h. No domingo, dia 9, a Missa Afro será celebrada em torno do mote “Maria Caminha com Seus Filhos”, às 12h. No dia 10, segunda-feira, com “Maria, A Ti Saúdam Teus Filhos”, além das missas, a imagem de Nossa Senhora da Abadia visita a Câmara Municipal de Uberaba às 9h. Na terça-feira (11), com o tema “Maria, Intercessora dos Aflitos”, com a Missa Sertaneja às 19h e o Leilão de Gado às 20h.

Na sexta-feira, dia 14, sob o tema “Maria Assume o Céu e Para Lá Conduz Teus Filhos”, após as celebrações habituais, a programação conta com o Louvor à Maria das 21h30 às 23h30 e a reza das Mil Ave-Marias, das 0h às 5h. No sábado, dia 15, ocorre a tradicional Missa da Alvorada às 5h30 na porta do Santuário. Os fiéis poderão fazer suas confissões das 8h às 16h. A missa de encerramento será às 16h, com celebração de dom Paulo Mendes Peixoto. Haverá a reza do terço sempre 40 minutos antes das celebrações e confissões até dia 14, das 8h às 17h.

Também serão celebradas missas de hora em hora até as 15h, com ênfase aos 80 anos dos padres estigmatinos, em especial ao padre Ângelo Pozzani, e em lembrança ao primeiro bispo estigmatino de Uberaba, dom Antônio Alberto Guimarães Resende, falecido este ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por