CIDADE

Cohagra vai regulamentar mais de 140 casas em áreas da União

Algumas famílias já viviam no lugar há 20 anos com abastecimento de água e rede de energia elétrica, e até pagavam IPTU

Publicado em 30/07/2015 às 16:56Atualizado em 16/12/2022 às 23:03
Compartilhar

A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) está regularizando moradias de famílias construídas em áreas da União. A autorização foi dada após solicitação levada em audiência com o representante da Secretaria Nacional de Patrimônio, Rogério Aranha. Agora, as famílias que corriam o risco de serem despejadas terão a posse regulamentada.

Ao todo serão aproximadamente 150 famílias, espalhadas em diversos pontos de Uberaba. De acordo com o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) chegou a um consenso por meio de uma troca firmada entre o município e a Justiça Federal. “Foi feita uma troca de áreas entre a Prefeitura e a União. Além disso, o município também irá custear a reforma de um prédio da Justiça Federal. Assim, teremos as moradias das famílias regularizadas e melhores condições para o trabalho da Justiça Federal em Uberaba”, explica.

Serão regulamentadas casas no bairro Gameleiras, no loteamento dos Ferroviários e algumas em Petrópolis. De acordo com Jammal, a maioria das famílias no bairro rural não possui ação ajuizada. “Nós colocamos Peirópolis no acordo, então iremos fazer levantamento desta área com as famílias para conseguir o benefício para eles também”, disse.

Em alguns dos casos das áreas invadidas, as famílias já viviam no local há mais de 20 anos e possuíam rede de energia elétrica em suas casas e abastecimento de água. Mesmo pagando IPTU, sem a devida regulamentação, elas corriam o risco constante de serem despejadas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por