CIDADE

Triunfo interdita BR-262 para construção do viaduto do Chuá

Amanhã (30), trecho da BR-262 entre Uberaba e Campo Florido, na altura do km 827,4, será interditado pela concessionária Triunfo Concebra; o tráfego será fechado nos dois sentidos

Thassiana Macedo
Publicado em 29/07/2015 às 08:15Atualizado em 16/12/2022 às 23:04
Compartilhar

Fot Jairo Chagas

Obra de duplicação de Campo Florido recebe amanhã estrutura do 1º viaduto de acesso ao Chuá

Nesta quinta-feira (30), trecho da BR-262 entre Uberaba e Campo Florido, na altura do km 827,4, será interditado pela concessionária Triunfo Concebra. O tráfego da via será fechado nos dois sentidos, das 7h às 15h, de forma programada, para operação na obra do viaduto do Chuá.

Conforme informações da concessionária, nesse trecho será içado um conjunto de quatro vigas metálicas que fazem parte da estrutura base em construção. Trata-se do acesso ao bairro rural da Capelinha do Barreiro (Chuá), que é um dos três acessos de viaduto a serem feitos pela Triunfo Concebra ao longo da rodovia, até o entroncamento da BR-153.

A interdição total será a partir de 8h30, com liberação de pista a cada meia hora. Pelo cronograma, a primeira interdição acontece às 7h, para a carga da primeira viga na fábrica. O início do lançamento desta estrutura será às 8h30, com interrupção total das pistas. Às 9h, ocorre a liberação da pista. Os veículos que estiverem esperando terão uma hora para prosseguir antes do içamento da segunda viga, que interromperá novamente o trecho. Às 10h30, as pistas voltam a ser liberadas, mas a operação será reiniciada às 13h, com o lançamento da terceira estrutura metálica. A quarta viga será içada às 14h30 e o encerramento das atividades para a liberação total das pistas está prevista para ocorrer às 15h.

Com horários definidos para a liberação, a operação no local se estende até as 15h. Para que haja tráfego, a pista estará aberta em horários na parte da manhã, às 9h e às 10h30, e na parte da tarde, às 13h30. Já às 15h a pista será definitivamente liberada. A concessionária fará a sinalização de segurança para alertar aos motoristas que trafeguem com cuidado nesta área.

Retornos. O viaduto faz parte de projeto que recentemente foi modificado para a inclusão de 10 retornos de nível a serem construídos no trecho de 17 quilômetros da rodovia. Três deles visam a atender moradores de comunidades na região, como Capelinha do Barreiro e Chuá, bem como fazendeiros, empresários e funcionários que utilizam a via, por ficarem próximos de Uberaba. Esse plano foi apresentado pela concessionária em maio deste ano após reunião técnica entre Prefeitura, Ministério Público Federal e Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). O projeto dos retornos já foi autorizado, mas aguarda as desapropriações.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por