CIDADE

Secretário avalia que a cidade está mais preparada para enfrentar a seca

Secretário Ricardo Lima avalia que Uberaba está mais preparada para enfrentar os problemas de abastecimento

Gisele Barcelos
Publicado em 26/07/2015 às 14:51Atualizado em 16/12/2022 às 03:23
Compartilhar

O secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima, avalia que Uberaba está mais preparada para enfrentar os problemas de abastecimento em função de uma série de medidas preventivas adotadas no último ano. Aliado a uma campanha de sensibilização da comunidade para o consumo consciente dos recursos hídricos, ele ressalta que a Prefeitura também trabalha diretamente com o produtor rural para incentivar maior sustentabilidade no uso da água para irrigação do solo.

Ele cita o programa “Produtor de Águas”, que estimula o ruralista a usar e preservar os mananciais de forma sustentável. Outra ação focada na economia foram as providências tomadas para diminuir o índice de perda na rede de distribuição do Codau: o percentual caiu de 49% para 26%.

Lima reforça também que novas fontes de abastecimento estão sendo estudadas para viabilizar a segurança hídrica em Uberaba. Entre as alternativas em análise estão o aquífero Guarani e os rios Araguari e Caçu. Além disso, o secretário acrescenta que foi liberada a utilização de água de algumas minas e de poços para atividades de limpeza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por