CIDADE

Pesquisa indica que usuário do transporte coletivo aprova BRT

De acordo com o levantamento, 50% dos usuários disseram que o sistema com a implantação do BRT/Vetor é melhor do que o sistema anterior e 33% disseram que é igual

Publicado em 07/07/2015 às 08:17Atualizado em 16/12/2022 às 23:24
Compartilhar

Fot Reprodução

Gráfico mostra o resultado de pesquisa realizada no período de 25 a 30 de julho com usuários 

Pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisas Ápice com usuários do transporte coletivo para a Prefeitura de Uberaba revela aprovação de até 73% às mudanças originadas pela implantação do sistema BRT/Vetor. Esse percentual é obtido levando-se em consideração as opções ótimo e bom mais a metade da regular. Dos entrevistados, 9% declararam que o sistema é ruim ou péssimo e 1% não soube responder.

De acordo com o levantamento, 50% dos usuários disseram que o sistema com a implantação do BRT/Vetor é melhor do que o sistema anterior e 33% disseram que é igual. Outros 15% disseram que o sistema piorou e 2% não souberam ou não responderam. Quanto ao cumprimento de horários, 81% dos entrevistados se mostraram satisfeitos ou muito satisfeitos. Vale lembrar que Uberaba conta, desde 2008, com moderno sistema de monitoramento eletrônico, presente em poucas cidades do país e que permite acesso do usuário ao tempo exato do transporte por meio de painéis e pela internet.

Sobre os locais de espera para embarque e desembarque do BRT/Vetor, 87% dos entrevistados se disseram satisfeitos e muito satisfeitos, e 12%, insatisfeitos. A explicação se deve à construção dos dois terminais de ônibus, sendo um na Univerdecidade e outro no bairro Manoel Mendes. Segundo o instituto de pesquisa, o levantamento mostra aprovação considerável do serviço de transporte coletivo em Uberaba por parte dos usuários. Embora o começo da implantação do novo sistema tenha sido atribulado, hoje, o usuário já se acostumou e passou a aprovar as mudanças, já que 50% responderam que houve melhora em relação ao sistema anterior, destaca o instituto. 

O Instituto de Pesquisas Ápice realizou medição entre usuários de transporte coletivo em Uberaba, no período de 25 a 30 de junho. Para tanto, foram entrevistados 400 usuários, classificados por sexo, faixa etária, escolaridade e renda familiar. A margem de erro máxima para mais ou para menos é de 5 pontos percentuais.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por