CIDADE

Sem Copa do Mundo, agências de viagens têm movimento maior

Mesmo em tempo de crise econômica, agências de viagem em Uberaba registram crescimento nas vendas de pacotes para o mês de julho

Geórgia Santos
Publicado em 05/07/2015 às 14:13Atualizado em 16/12/2022 às 23:26
Compartilhar

Mesmo em tempo de crise econômica, agências de viagem em Uberaba registram crescimento nas vendas de pacotes para o mês de julho. Em algumas empresas o movimento foi o mesmo do ano passado, em outras as vendas cresceram, mas também há aquelas que perceberam redução.

O agente de viagens Renan Ribeiro diz que não percebeu diferença no movimento com relação ao ano passado. As famílias não estão deixando de viajar por conta de dificuldades econômicas, na verdade, para algumas localidades a procura aumentou. “A busca é a mesma, apenas estão gastando menos, optando por passeios mais baratos, ou reduzindo o tempo de viagem; as pessoas estão receosas com os gastos, com o medo do que pode acontecer nos próximos meses na economia do país, mas não deixam de viajar por conta de problemas econômicos”, explica Renan.

Já em outro estabelecimento, a venda de pacotes de viagem caiu. De acordo com a agente de viagens Andreia Maria Rodrigues da Cunha, essa redução é reflexo dos problemas econômicos do primeiro semestre. “As pessoas estão mais retraídas, com medo de gastar devido ao negativismo do momento; aqueles que reservaram dinheiro não deixam de viajar, mas aquelas famílias que não pouparam, viajar nas férias não é opção. Mas já percebemos melhoras para o segundo semestre, o movimento está maior com as famílias que vão viajar no fim do ano”, explica Andreia.

Vale ressaltar que os locais mais procurados neste período do ano são cidades com temperaturas baixas, para aproveitar o inverno. No país, Gramado é o município mais desejado, e, no exterior, muitos querem passar as férias em Bariloche. Mas ainda existem aqueles que gostam de praia.

Enfim, na maioria das agências não há o que reclamar. O movimento está maior do que no mês de julho de 2014. Mas vale destacar que neste período, no ano passado, estava acontecendo a Copa do Mundo, os passeios estavam caros e, por isso, muitos deixaram de viajar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por