CIDADE

Água suja sai de torneiras há vários anos, diz morador do Abadia

De acordo com o morador Daniel Esbizaro, o problema acontece desde 2014. Em alguns meses fica pior e em outros a água está limpa

Geórgia Santos
Publicado em 04/07/2015 às 20:56Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Moradores da rua Capitão Domingos, no bairro Abadia, pedem solução definitiva para água suja distribuída pelo Codau. De acordo com o morador Daniel Esbizaro, o problema acontece desde 2014. Em alguns meses fica pior e em outros a água está limpa. A reclamação já foi repassada diversas vezes para a autarquia, mas nunca houve uma solução definitiva.

“Este é um incômodo que todos os seus vizinhos, que moram no quarteirão entre as ruas Alumínio e José Bonifácio, enfrentam. Pagamos por uma água de qualidade, mas só escorre barro pela torneira, o que nos impede de realizar vários serviços, como lavar roupa, tomar banho, escovar os dentes, e até mesmo limpar o quintal, pois se jogo a água suja o chão fica pior do que estava. Além disso, é uma questão de saúde pública”, diz.

Daniel conta que o problema desta vez começou no dia 24 de junho, e desde então várias reclamações já foram feitas no Codau. A explicação dada aos moradores é que esta é uma região que fica no fim da rede, por isso a água fica suja. “A primeira vez que liguei foi em 2014, me explicaram essa situação e que era preciso fazer descarga. Não sei se foi isso que fizeram, mas o problema sempre volta, precisam fazer algo definitivo, mesmo que sejam obras, não podemos viver com isto só porque estamos no final da rede”, afirma Daniel.

De acordo com informações encaminhadas pela assessoria de imprensa do Codau, o local possui redes antigas e quando há alguma manutenção nesta área, em que há a necessidade de se suspender o abastecimento temporariamente, como no caso da obra realizada na quinta-feira (2) da relocação de adutora no Centro de Reservação - CR5, ao retornar a distribuição pode correr resíduos para os imóveis. Ainda conforme a nota enviada, o Codau garante que tem conhecimento desta situação, inclusive já realizou diversas manobras para evitar esses casos e sempre que há necessidade são realizadas medidas técnicas, como a descarga na rede, para solucionar o problema. A autarquia destaca também que já esteve no local em contato com moradores e realizou as manobras necessárias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por