CIDADE

Convênio pode garantir R$ 300 mil para melhorias na Ceasa

Convênio entre a Prefeitura Municipal e a Ceasa Minas, que prevê melhorias na unidade de Uberaba, deve ser assinado ainda este mês

Geórgia Santos
Publicado em 04/07/2015 às 20:52Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Convênio entre a Prefeitura Municipal e a Ceasa Minas, que prevê melhorias na unidade de Uberaba, deve ser assinado ainda este mês. O presidente da Central de Abastecimento (Ceasa) estadual, Gustavo Alberto França Fonseca, que acabou de assumir o cargo, visitou a Ceasa de Uberaba na quinta-feira (2) e, durante o encontro, além de conhecer o espaço, trouxe informações sobre a elaboração do convênio, que neste momento está sendo analisado pelo departamento jurídico.

De acordo com o secretário municipal de Agronegócio, Danilo Siqueira, a parceria prevê a administração compartilhada da Ceasa de Uberaba, com um convênio de R$300 mil para obras de melhorias na sede da unidade. “O município foi quem sempre administrou a Ceasa, o Estado apenas cedeu a estrutura; sempre foram de nossa responsabilidade os serviços como a administração, vigilância dos boxes, regularização de contrato, portaria, orientações para o mercado do produtor, enfim, são políticas feitas pela Ceasa Minas, em que a Prefeitura não tem expertise para fazer isso. Além disso, os profissionais da Ceasa estadual são servidores de carreira e isso é bom para manutenção do trabalho”, explica o secretário.

Portanto, assim que for assinado o convênio, as tarefas serão divididas. A administração vai ficar por conta do município, e a Ceasa Minas com a portaria, coleta de dados, orientação de mercado, regulação de contratos, enfim, toda parte operacional. Danilo explica também que haverá vantagens para melhoria da estrutura. Por ser um local que pertence ao Estado, o município não pode fazer investimentos, apenas manutenções, e quando a Ceasa Minas estiver envolvida na gestão, será possível promover avanços, como na parte elétrica, que hoje apresenta problemas.

O secretário comentou ainda sobre o projeto de ampliação, que prevê a construção de mais um galpão, porém, de acordo com ele, será concretizado quando atingir 51% da demanda. Por exemplo, se serão mais 50 boxes, é preciso ter mais ou menos 26 permissionários que confirmem o investimento, “e já estamos quase chegando a este número”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por