CIDADE

Obra de macrodrenagem na Santos Dumont fecha a Medalha Milagrosa

Obras da macrodrenagem na avenida Santos Dumont avançam e cruzamento com a rua Medalha Milagrosa será interditado a partir de segunda-feira, 6; esta é a parte crucial da obra

Geórgia Santos
Publicado em 04/07/2015 às 08:11Atualizado em 16/12/2022 às 23:27
Compartilhar

Neto Talmeli

Cruzamento da Santos Dumont com a rua da Medalha será interditado a partir de 2ª feira para realização das obras

Obras da macrodrenagem na avenida Santos Dumont avançam e cruzamento com a rua Medalha Milagrosa será interditado a partir de segunda-feira, 6. Esta é a parte crucial da obra, não só por conta do trânsito, como também diante da importância, pois será implantada uma caixa de confluência. A interdição será até a praça de esportes Professor Murilo Pacheco de Menezes e a previsão mínima para a execução desta etapa é de 120 dias.

De acordo com o secretário de Obras, José Elias Miziara, a caixa ocupará área de 550 metros quadrados e servirá para receber a água pluvial que desce pelas avenidas Santa Beatriz e Pedro Salomão. Portanto, para a instalação desta caixa é preciso interditar o trânsito, o que vai acontecer nas primeiras horas de segunda-feira, 6, e até o início da tarde estará pronto, com sinalização.

“As pessoas devem ficar atentas. Distribuímos panfletos para orientação do trânsito, mas a Guarda Municipal também estará presente. Prevemos que essa interdição aconteça entre quatro e cinco meses, mas podemos ter surpresas ao escavar, e a conclusão, ser adiada. Mas a notícia boa é que o cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Medalha Milagrosa não deve ficar interditado por todo esse tempo. Estimo que no prazo de um mês poderemos liberar esse espaço para veículos, pois a caixa será instalada um pouco mais à frente. Nesse trecho estamos fazendo apenas a duplicação dos canais”, explica o secretário de Obras.

José Elias revela que, no decorrer da obra, deverá ser liberado o trânsito de veículos para acesso ao comércio do trecho interditado. No local existem dois postos de combustíveis e uma lanchonete com drive-thru. Um dos postos estará fechado nesse período para reforma, mas os outros estabelecimentos, não, e precisam que os veículos cheguem até o local para vender. “Estes comerciantes me procuraram, negociamos e pretendemos fazer uma pista estreita com trânsito local que permitirá o acesso, assim que a obra estiver organizada, sem apresentar riscos”, diz.

Vale lembrar, ainda, que continua em andamento a frente de trabalho no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Epitácio Pessoa. No local, está sendo construída outra caixa de estabilização. O trecho deverá ser liberado no fim do mês.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por