CIDADE

Secretário descarta corte de árvores durante manifestação

Manifestantes cobraram outras medidas que precisam ser adotadas na Getúlio Guaritá pela PMU e que não implicam em corte de árvores

Geórgia Santos
Publicado em 03/07/2015 às 08:12Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Neto Talmeli

Ricardo Lima, secretário de Meio Ambiente, foi ao protesto e garantiu que não haverá corte de árvores

Comerciantes, estudantes e moradores realizaram manifestação contra o corte de árvores localizadas na avenida Getúlio Guaritá. A mobilização aconteceu ontem e contou com a presença de cerca de 50 pessoas. Houve também recolhimento de assinaturas para abaixo-assinado, que será apresentado à Secretaria de Meio Ambiente, para que não haja o corte. Presente à manifestação, o titular da pasta, Ricardo Lima, disse que o corte já é uma medida descartada.

A manifestação foi organizada por meio de redes sociais por grupo intitulado “Contra a retirada das árvores”. De acordo com a estudante de Serviço Social, Cristielle Moreira, que está entre os organizadores, a ideia de promover uma mobilização surgiu em maio, quando foi noticiada a intenção da Prefeitura em fazer o corte das árvores. “Estamos promovendo ações para evitar que o corte aconteça, queremos mostrar à Prefeitura que se o problema é segurança e iluminação, existem outras formas de resolver, sem que haja o corte destas árvores. A PMU precisa apresentar uma proposta para solução deste problema, cortar árvore não é solução, pelo contrário”, explica Cristielle, ressaltando que a administração municipal sabe que a maioria das pessoas são contra a medida, conforme puderam constatar na enquete virtual que foi realizada.

A estudante revela ainda que o grupo tentou encontro com o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima. Receberam resposta por e-mail de que a reunião não iria acontecer, mas que seria realizada audiência pública para debater o assunto.

Ontem, o secretário estava presente no protesto, o que deixou muitos manifestantes insatisfeitos. Ricardo explicou, dizendo que estava presente como cidadão e garantiu, em entrevista à imprensa, de que não haverá o corte das árvores. “Na verdade, essa polêmica foi criada pela secretaria, que impediu que o corte acontecesse, pois já havia essa pretensão. Achamos melhor ouvir a comunidade sobre o assunto e foi o que fizemos, o corte foi descartado. Na verdade, já havia sido descartado antes mesmo da realização de enquete, e o objeto de discussão agora é sobre o que será feito para melhorar iluminação e segurança. Queremos mais de quem está manifestando, queremos sugestões, exemplos do que fazer”, explica Ricardo, ressaltando que sempre esteve disponível para atender à comunidade.

A audiência sobre o tema deverá ser realizada no dia 9 de julho, às 19h, no Uberaba Tênis Clube, porém, segundo Ricardo, o horário é passível de adequações para que todos possam participar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por