CIDADE

Secretaria de Saúde inaugura escovódromo itinerante na Ação para o Bem sábado

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar neste sábado (4) dois escovódromos itinerantes

Publicado em 02/07/2015 às 22:39Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai inaugurar neste sábado (4) dois escovódromos itinerantes do programa de Saúde Bucal. A população terá acesso ao equipamento durante a realização do projeto “Ação para o Bem”, promovido nesta edição em parceria com o Balanço Geral da TV Paranaíba, no Cemea Boa Vista – avenida São Paulo, 1.101 – Amoroso Costa.

A diretora do Departamento de Saúde Bucal, Isabel Cristina Cortes de Oliveira, explica que foram adquiridos pela SMS dois escovódromos, sendo que cada um possui seis pias com espelhos, comportando 12 pessoas por vez. “Também entregamos um kit com escova, fio dental e pasta de dente”, enfatiza.

O escovódromo itinerante será utilizado para oferecer orientações ao público, infantil e adulto, nos cuidados com a higiene bucal. “Procuramos sempre trabalhar a prevenção. A secretaria investiu neste equipamento, pois é uma forma de levar diretamente à população as orientações necessárias para obter uma melhor saúde bucal”, destaca o secretário Marco Túlio Azevedo Cury.

No evento de sábado, os escovódromos funcionarão no horário das 8h30 às 13h30 e duas dentistas e um auxiliar estarão no local para repassar as orientações de escovação e cuidados corretos. Segundo Oliveira, o programa de Saúde Bucal também apresentará à população alguns álbuns seriados com informações ilustrativas do processo de higiene bucal. De acordo com a diretora, os dois escovódromos serão itinerantes e, além de estar nos diversos eventos da Prefeitura de Uberaba, também serão disponibilizados para as orientações nas escolas.

No projeto “Ação para o Bem”, a Secretaria de Saúde também estará com uma equipe preparada para diagnosticar e orientar sobre diversas doenças. Os participantes poderão aferir pressão e fazer o teste de glicemia, além de acompanhar palestras educativas. O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias distribuirá materiais educativos sobre o controle e prevenção da dengue e outras doenças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por