CIDADE

Manobra do Codau suspende abastecimento em algumas regiões

Intervenções a serem realizadas nesta quinta-feira suspendem abastecimento de água no Grande Abadia e região do Gameleiras

Geórgia Santos
Publicado em 02/07/2015 às 22:31Atualizado em 16/12/2022 às 23:28
Compartilhar

Intervenções a serem realizadas nesta quinta-feira suspendem abastecimento de água no Grande Abadia e região do Gameleiras, além de interditar ruas. Umas delas é a transferência de uma adutora no Centro de Reservação 05, no bairro Abadia. O serviço é necessário para dar andamento à implantação do novo reservatório que será construído neste Centro de Reservação. Porém, exigirá a suspensão temporária da distribuição de água para a região, nesta quinta, das 7h às 18h.

De acordo com informações enviadas pela assessoria de imprensa do Codau, toda a região do Grande Abadia será afetada, por isso os moradores devem ficar atentos para a necessidade de controlar a reserva de suas caixas d’água domésticas até que o abastecimento seja normalizado.

O novo reservatório a ser implantado dentro do CR5 integra o Programa Mais Água e visa aumentar a capacidade de reservação e distribuição de água para aquela região. Mais de 10 bairros serão beneficiados. Durante a obra, nesta quinta-feira, o trecho da rua Saldanha Marinho, entre a avenida Prudente de Morais e a rua Dr. Ludovice, será interditado.

Também haverá suspensão da distribuição de água na região do Centro de Reservação 10 (Gameleiras), pois nesta quinta-feira (2), das 7h30 às 12h30, a Cemig fará manutenção de rede. A ação resultará na suspensão temporária da distribuição de água para os bairros: Gameleiras, Costa Telles, São Vicente, Parque São Geraldo, Valim de Melo 1,2 e 3, Jardim Maracanã, Jardim Alvorada, Jardim Metrópole, Residencial Rio de Janeiro, Chica Ferreira e imediações.

Também na quinta, no período da tarde, será realizada manutenção na rede elétrica dos bairros Jardim Itália e Aroeiras, das 14h30 às 18h. Neste período haverá suspensão temporária do abastecimento feito a partir do poço artesiano instalado na região, que auxilia no abastecimento dos referidos bairros.  Poderá haver diminuição da pressão nas redes de distribuição. Assim que a energia for restabelecida, o abastecimento para esses bairros volta a ser normalizado gradualmente.

O Codau informa ainda a realização de obra para ligação de esgoto, nesta quinta-feira, o que vai interditar a rua Sacramento, entre a avenida Deputado José Marcus Cherém e a rua Josué Lages. O objetivo é finalizar os trabalhos até às 18h e liberar a via no início da noite.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por