CIDADE

Motoristas de táxis buscam formar associação para reivindicar direitos trabalhistas

Reunião dos mais de 70 associados acontecerá no dia 07 de julho às 19h30 na sede do Sinte-MED

Publicado em 30/06/2015 às 14:46Atualizado em 16/12/2022 às 03:25
Compartilhar

Motoristas de táxi começam a se organizar buscando formar uma associação. A intenção é amparar os trabalhadores do ramo com a criação de um sindicato trabalhista, visando a luta de direitos, como a assinatura da carteira de trabalho e fixação da carga horária.

Os mais de 70 associados realizarão reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Município de Uberaba (Sinte-MED) no dia 7 de julho para a eleição da diretoria e do conselho fiscal. Na mesma oportunidade, ainda, será feita a apresentação e aprovação do estatuto da Associação dos Motoristas Auxiliares e Arrendatários de Táxis de Uberaba. A reunião está marcada para as 19h30.

A associação deve representar cerca de 200 profissionais que atuam na área na cidade, segundo levantamento do presidente da comissão pró-fundação da associação, Cássio Munir Abrão. “Nós não temos um sindicato que nos represente, haja visto que o sindicato que representa os permissionários é um sindicato patronal”, explicou.

Segundo o presidente, a associação também buscará a regulamentação dos motoristas que trabalham para os permissionários. Isso porque a falta de registro deixa o trabalhador desamparado, o que acaba permitindo abusos ocasionais, causados pela falta de obrigações por falta do patrão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por