CIDADE

Morre monsenhor José Fernandes

Durante vários anos, ele foi pároco de São Judas Tadeu

Publicado em 29/06/2015 às 07:43Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

 Enterrado neste domingo (28), em Uberaba, o corpo de monsenhor José Fernandes de Araújo, de 91 anos. Durante vários anos, ele foi pároco de São Judas Tadeu.

O sacerdote já se encontrava acamado e, no sábado, em Araguari-MG, sua terra natal, morreu de falência múltipla dos órgãos. Neste domingo, o corpo do monsenhor foi transladado para Uberaba. Às 13 horas houve missa de corpo presente na Catedral Metropolitana, presidida por monsenhor Geraldo Majela e com participação de várias colegas no sacerdócio. Familiares também acompanharam as últimas homenagens a monsenhor José Fernandes, inclusive as irmãs Carmelitas Descalças.

Às 15 horas, o corpo foi enterrado em jazigo do clero uberabense, no cemitério São João Batista.

Ordenado padre em 08 de dezembro de 1949, monsenhor Fernandes completaria 66 anos de sacerdócio e 92 anos de vida no final deste ano. Em sua caminhada dirigiu várias paróquias, como a de São Judas Tadeu; foi secretário de Dom Alexandre; chanceler da Cúria Metropolitana; professor do Seminário São José e primeiro presidente do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Uberaba.

Em viagem, dom Paulo Mendes Peixoto lamentou a perda do sacerdote, que muito contribuiu pela igreja de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por