CIDADE

Assembleia de Minas vai discutir cadeia produtiva do leite no Estado

A reunião, solicitada pelos deputados Antonio Lerin (PSB) e Bosco (PTdoB), será às 10h30, no Palanque Oficial do Parque Fernando Costa

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2015 às 08:18Atualizado em 16/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Foto/Fernanda Borges

Lerin sugeriu aproveitar o período para realizar uma campanha de doação de leite para entidades beneficentes

A Comissão de Política Agropecuária e Agroindustrial da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) promove em Uberaba uma audiência pública para discutir a cadeia produtiva do leite no Estado.

Os parlamentares estarão na cidade nesta terça-feira, 30, durante a abertura da 12ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite). A reunião, solicitada pelos deputados Antonio Lerin (PSB) e Bosco (PTdoB), será às 10h30, no Palanque Oficial do Parque Fernando Costa.

A finalidade da audiência pública é discutir com produtores e envolvidos no setor, a cadeia produtiva do leite e a criação de uma data para promover a Semana Mineira do Leite. Lerin explica que o objetivo é que, durante a semana comemorativa, sejam realizados eventos que visem debater e valorizar o setor no Estado.

Também é sugestão do parlamentar aproveitar o período para realizar uma campanha de doação de leite para entidades beneficentes.

Segundo Lerin, a audiência pública foi sugerida pela Associação Brasileira de Criadores de Girolando, com sede em Uberaba, promotora da exposição.

Foram convidados a participar da reunião, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, João Cruz Reis Filho; o prefeito Paulo Piau (PMDB) e o presidente da Câmara de Uberaba, vereador Luiz Dutra (SD).

Foram convidados, ainda, os presidentes das seguintes instituições: Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Rui da Silva Verneque; Girolando, Jônadan Hsuan Min Ma; Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Luiz Claudio Paranhos e do Sindicato dos Produtores Rurais de Uberaba (SRU), Romeu Borges de Araújo Júnior.

Também estão sendo aguardados para participar da audiência pública, o diretor-secretário da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Rodrigo Alvim, e o gerente regional da Emater de Uberaba, Gustavo Laterza de Deus.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por