CIDADE

Debate sobre desarmamento reúne políticos e polícias

Uberaba é a única cidade que recebe o evento, a partir de pedido formulado pelo presidente da Câmara, vereador Luiz Dutra, ao deputado Marcos Montes

Marconi Lima
Publicado em 29/06/2015 às 18:33Atualizado em 16/12/2022 às 23:32
Compartilhar

 Foto/Fernanda Borges

A tese da flexibilização será defendida pelo Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, delegado Ramon Bucci

A Câmara Municipal de Uberaba promove nesta segunda-feira (29), mais um Debate Técnico/Audiência Pública sobre a proposta de flexibilização do comércio, porte e posse de armas no Brasil. O evento é uma realização conjunta do Legislativo municipal e da Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados.

A Câmara federal decidiu formar a Comissão Especial, que é presidida pelo deputado federal Marcos Montes (PSD), para ouvir a opinião da sociedade civil organizada e comunidade de forma geral por todas as regiões do Brasil. Todos os estados estão sendo consultados e debatendo o assunto em audiências nas capitais.

Uberaba é a única cidade que recebe o evento, a partir de pedido formulado pelo vereador Luiz Dutra (SD), presidente da Câmara, ao deputado federal Marcos Montes.

Dutra e Montes serão os mediadores da reunião que contará também com a presença do relator da Comissão Especial do Desarmamento, deputado federal Laudívio Carvalho e do deputado federal Eduardo Bolsonaro, entre outras autoridades políticas; de organismos de defesa social; entidades de classe, clubes de serviços, grêmios escolares e movimentos sociais, entre outros, de Uberaba e região.

A tese da flexibilização será defendida pelo Chefe do 5º Departamento de Polícia Civil, delegado Ramon Bucci; pelo empresário Iris Nogueira, empresário do setor de segurança e pelo Coordenador dos Oficiais de Justiça Estaduais de Uberaba/MG, Fábio Ricardo Silva Gonçalves.

Do outro lado, para defender que a flexibilização não é viável, estarão Washington Abadio da Silva, Coordenador da Pastoral Universitária e do curso Escola da Fé e Política e indicado pela Arquidiocese; Rubens Correia, criminólogo, professor de Direito Penal da Unipac e da pós graduação da Uniube e coordenador do curso de criminologia do Instituto Paulista de Estudos Bioéticos e Jurídicos de Ribeirão Preto (IPEBJ); e o comandante da 5ª Região Militar, Cel PM Edvaldo Piccinini Teixeira. O evento é aberto ao público e os microfones serão dispostos para a participação dos presentes.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por