CIDADE

Lançamento dos planos decenais de Educação acontece na quinta

Superintendência Regional de Ensino realiza na próxima quinta-feira (2) lançamento de planos decenais de Educação dos municípios da região

Geórgia Santos
Publicado em 28/06/2015 às 14:45Atualizado em 16/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Superintendência Regional de Ensino realiza na próxima quinta-feira (2) lançamento de planos decenais de Educação dos municípios da região. De acordo com a superintendente Marilda Ribeiro, a maioria das cidades cumpriu o prazo e entregou o plano ao Ministério da Educação, e agora, além de comemorar o resultado, os planos serão apresentados à população. O plano decenal é um instrumento norteador das políticas de educação do município para os próximos dez anos. O documento engloba todas as vertentes da Educaçã escolas públicas e privadas, instituições de ensino superior, educação tecnológica, especial e entidades conveniadas.

A Superintendência Regional de Ensino acompanhou a elaboração deste documento. Foram realizadas diversas reuniões com gestores dos 25 municípios da região, no intuito de elaborar um plano completo, atendendo às necessidades, e sem perder o prazo de entrega. “O resultado desse trabalho foi satisfatório, a maioria entregou o plano dentro do prazo, inclusive com votação de projeto de lei nas câmaras municipais. Em apenas duas cidades as votações não haviam sido realizadas antes do dia 24 de junho, mas já estavam agendadas para o dia seguinte. E, pelas orientações que recebemos, provavelmente não haverá problemas para estes municípios, pois estavam na etapa final, o plano já tinha sido elaborado de fato, assim, cumpriram o prazo estabelecido”, explica.

Para conclusão desse trabalho, após a entrega, a superintendência realiza agora o lançamento destes planos e também a entrega de certificados para os gestores dos municípios que participaram dos encontros promovidos na elaboração do documento. Vale lembrar que a Prefeitura de Uberaba já realizou o lançamento do Plano Decenal de Educação, o evento aconteceu no início do mês, dia 9 de junho, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz.

“Depois de ajudar na elaboração, agora vamos acompanhar a aplicação das metas contidas nos planos. Não é apenas elaborar, têm que seguir o que colocaram no papel, todas as metas devem ser cumpridas nos próximos 10 anos”, conclui Marilda Ribeiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por