CIDADE

UPA São Benedito enfrenta falta de água até mesmo para beber

Segundo a Pró-Saúde, o problema havia sido resolvido no mesmo dia, mas pacientes contestam essa versão

Thassiana Macedo
Publicado em 09/06/2015 às 08:11Atualizado em 16/12/2022 às 23:48
Compartilhar

Usuários do sistema público de saúde em Uberaba continuam reclamando das condições de atendimento. Nessa segunda-feira, além da superlotação, quem procurou a UPA São Benedito em busca de tratamento enfrentou a falta de água até mesmo para beber. O problema já havia sido registrado por usuários, na véspera do feriado de Corpus Christi, mas, segundo a Organização Social Pró-Saúde, que é gestora da unidade, o problema havia sido resolvido no mesmo dia. Porém, pacientes contestam essa versão.

De acordo com a usuária Viviane Cristina da Silva, ela constatou a dificuldade ao procurar a unidade nessa segunda-feira. “Por volta de 9h, quando fui pegar água para beber, já não tinha mais. Perguntei por que não tinha água e me disseram que não tinham o que responder e ninguém soube explicar. A unidade está lotada e todos os pacientes estão com sede. Tem gente vomitando e precisa de banho, mas e agora como faz? Uma mulher que está aqui disse que está há três dias sem tomar banho porque a UPA está sem água há vários dias, então tem gente comprando água e trazendo. Não tem água nem para beber”, reclamava.

Procurado pela reportagem do JM, o Codau informa que o abastecimento para a UPA São Benedito está normal e nenhuma ocorrência de suspensão de fornecimento de água foi registrada para o local. Ainda segundo a autarquia, o problema da falta de água é interno e a direção da OS Pró-Saúde já tem conhecimento do fato. Enquanto a situação interna não é resolvida, o Codau informa que tem enviado caminhão-pipa para complementar a reservação da caixa d’água da unidade.

De acordo com a Pró-Saúde, em reunião na manhã dessa segunda-feira com o Codau, foi acordada a instalação de novo registro de água, para normalizar o abastecimento na UPA São Benedito. Conforme nota da OS, também serão realizados, pelo Codau, estudos para indicar se há necessidade de nova tubulação interna para atender a atual demanda. A Pró-Saúde informa, ainda, que, durante o período das obras, a direção da UPA já solicitou, de modo preventivo, o abastecimento diário com caminhão-pipa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por