CIDADE

Faixa exclusiva do BRT/Vetor no Mirante deve ser liberada na 6ª

O trânsito no local estava impedido há cerca de três meses para a Prefeitura promover reparos no asfalto

Felipe Madeira
Publicado em 27/05/2015 às 09:28Atualizado em 16/12/2022 às 23:59
Compartilhar

O trecho de pista exclusiva para trânsito dos ônibus BRT/Vetor, na avenida Leopoldino de Oliveira no parque do Mirante, deverá ser liberado na sexta-feira, 29. O trânsito no local estava impedido há cerca de três meses para a Prefeitura promover reparos no asfalto, danificado com um mais de um mês de funcionamento do sistema. Os buracos chegaram a interditar, inclusive, uma das estações tubo que ficam instaladas no trecho.

As obras estão sendo feitas por equipe da própria Secretaria de Infraestrutura em cinco pontos isolados ao longo da avenida, a partir da Praça da Bíblia até a Estação 10 do sistema. Na manhã dessa terça-feira, a equipe já realizava revisão de alguns buracos que restam e o recapeamento do asfalto na pista. Os trechos receberam sistema de drenagem, diante da existência de várias minas d’água na região.

De acordo com o responsável pelas obras, Paulo Ferreira, a demora da conclusão da obra se deve ao período de chuva e ao excesso umidade no local. “Aquele trecho é conhecido em Uberaba pelas pessoas mais antigas como olhos d’água, por causa desse problema. É um local onde a umidade é muito alta, o que ocasionou o problema, principalmente no trecho do BRT”, disse.

Para conseguir evitar que a pavimentação ceda novamente, foi feita a abertura de todo o trecho para a realização da drenagem, com pedra pulmão (britas maiores). Em seguida, foi colocada uma camada de base com o uso de brita granulada simples (BGS) e tampada com um tipo de capa para evitar a umidade.

Ainda segundo Paulo, a entrega da pista pronta para o tráfego dos coletivos deve acontecer na sexta-feira, 29, se não houver qualquer tipo de impasse. “Às vezes, a usina quebra ou tem problemas técnicos, ou a chuva também pode atrapalhar, mas, se correr tudo dentro da normalidade, a gente vai entregar o trecho pronto”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por