CIDADE

Macrodrenagem na Santos Dumont entra em nova etapa na terça-feira

Esta etapa irá fechar o cruzamento da rua Epitácio Pessoa com a Santos Dumont, mas o trânsito será liberado no entroncamento da rua Novo Horizonte

Publicado em 25/05/2015 às 08:22Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Obra da macrodrenagem na avenida Santos Dumont avança mais uma etapa a partir desta semana, com o início da construção de uma caixa de concordância na esquina com a rua Epitácio Pessoa.

De acordo com a Unidade de Gestão de Projetos (UG/PMU) esta caixa tem a função de fazer a intercessão das duas galerias instaladas no trecho. Uma já existente e que está localizada na margem esquerda da Santos Dumont, com o outro canal, que foi construído agora na margem direita. A caixa terá 30 metros de comprimento por oito metros de largura e a intervenção deverá se estender por 60 dias, segundo as previsões técnicas.

Esta etapa irá fechar o cruzamento da rua Epitácio Pessoa com a Santos Dumont, mas o trânsito será liberado no entroncamento da rua Novo Horizonte, permitindo a passagem do bairro São Benedito para o Mercês e a travessia da rua da Medalha continuará liberada.

A previsão é que a partir de amanhã as obras da nova etapa possam ser iniciadas e estas mudanças aconteçam.

Os motoristas poderão estacionar em vários locais no trecho entre a Santos Dumont e Princesa do Sertão. Neste intervalo estão as seguintes ruas: Boa Esperança, Dona Rafa Cecílio, Bela Vista e Paraíso. Na rua Epitácio Pessoa, o trecho entre a rua Dolores Cunha Campos e Santos Dumont, e o da Santos Dumont até a rua Irmão Afonso também estarão livres para estacionamento e trânsito local.

Os motoristas poderão seguir rotas alternativas. Uma delas é que para alcançar o bairro Mercês, a partir da rua Major Eustáquio, será possível descer a rua Nova Horizonte. Já para quem estiver na avenida Santos Dumont sentido centro/aeroporto deverá virar à direita na rua São Sebastião ou rua Antônio Carlos para alcançar o bairro Mercês.

Dados da Macrodrenagem UGP/PMU - Dos 1.300 metros de nova galeria na avenida Santos Dumont foram implantados 1.140m, restando 160m para concluir a obra na avenida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por