CIDADE

Demora nas obras da avenida Claricinda Rezende gera protesto

Moradores próximos à obra de prolongamento da Claricinda Rezende realizaram manifestação na manhã de ontem. Um grupo com cerca de 150 pessoas se reuniu no local da obra

Geórgia Santos
Publicado em 24/05/2015 às 13:57Atualizado em 17/12/2022 às 00:01
Compartilhar

Moradores de bairros próximo à obra de prolongamento da avenida Claricinda Rezende realizaram manifestação na manhã de ontem. Um grupo com cerca de 150 pessoas se reuniu no local da obra para reivindicar a retomada das atividades. Eles reclamam da demora do serviço, levando em conta a importância do prolongamento aos moradores da região, que terão acesso mais rápido ao centro da cidade.

O movimento envolveu lideranças e moradores de 24 bairros, todos revoltados e cobrando explicações da Prefeitura sobre o motivo pelo qual a obra está parada. “Impedimos que o trem seguisse e vamos fazer isso enquanto o serviço não for retomado. Todas as semanas vamos realizar manifestações, vamos parar o trem no local onde o viaduto será construído; não podemos mais esperar”, afirma a presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim Belo Horizonte, Cinara Cristina Rocha Sousa.

Cinara lembra que no início desse ano o prefeito Paulo Piau anunciou em evento que a obra seria retomada em breve, mas isso nunca aconteceu de fato. Diversas vezes os moradores estiveram na PMU cobrando explicações, pedindo que o serviço fosse retomado. “Há dois meses conversamos com o secretário José Elias Miziara, e ele nos garantiu que a obra estaria pronta em dois semestres, porém nem começou, por isso estamos nos manifestando e vamos continuar enquanto a obra não for iniciada. Queremos uma explicação para essa demora, sempre há um empecilho que atrasa o início das atividades, chega de ficar empurrando esse serviço”, afirma. A presidente de associação explica que o prolongamento da avenida será um grande benefício aos moradores de vários bairros. “Teremos um acesso mais rápido ao centro da cidade”, diz.

Procurado pela equipe de reportagem do Jornal da Manhã, o secretário municipal de Obras, José Elias Miziara, disse que recentemente houve mais uma reunião com técnicos da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) e lideranças comunitárias para discutir a retomada das obras de prolongamento da avenida Claricinda Rezende. Segundo o secretário, que não sabia da manifestação, uma das pessoas que participaram do movimento, o líder comunitário Ricardo Fernandes, conhecido como “Esquerdinha”, também estava presente nesta reunião com os técnicos da FCA, recebeu todas as explicações sobre a obra e poderia ter repassado as informações necessárias aos moradores.

Ricardo por sua vez, confirmou que participou desta reunião, disse que realmente foram dadas explicações e que as mesmas foram repassadas aos moradores durante a manifestação. “Esperei que todos estivessem reunidos para apresentar o que foi dito”, afirma Ricardo, reforçando que nem mesmo assim a manifestação teria sido cancelada.

Reunião. A reunião com a FCA aconteceu no dia 14 de maio e as obras podem ser retomadas em julho. Foi preciso fazer readequação na forma de execução do projeto. A previsão é concluir o túnel e o prolongamento da avenida até o fim do ano.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por