CIDADE

Falta de retorno na avenida Ramid Mauad gera reclamação

Falta de acesso na avenida Ramid Mauad, no Residencial Morumbi, gera reclamação de moradores e comerciantes de toda aquela região

Geórgia Santos
Publicado em 23/05/2015 às 23:50Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Falta de acesso na avenida Ramid Mauad, no Morumbi, gera reclamação de moradores e comerciantes da região. Na verdade, no local existem vários pontos em que é possível fazer o retorno, mas no cruzamento das avenidas Ramid Mauad e Américo Pessato isso não é possível. A população pede que seja feito acesso neste local, pois há necessidade, tanto que os motoristas fizeram uma passagem de forma clandestina e o movimento é intenso.

“Não consigo entender por que nunca colocaram acesso neste ponto. Seria óbvio, pois a avenida Américo Pessato continua no outro lado do canteiro central e, para quem deseja seguir, é preciso ir até o próximo contorno e voltar. Desde que fizeram a divisão da avenida Ramid Mauad, pedimos por isso, mostramos que estavam errados e que seria importante ter um acesso. Pois bem, não fizeram, e os motoristas fizeram por conta própria, o que gera riscos de acidente por causa do movimento, que é intenso o dia todo”, explica o comerciante Francisco Cáprio, que atua no local há sete anos.

O vereador Franco Cartafina está envolvido nesta reivindicação. De acordo com ele, existem entraves com a Cemig por conta da linha de transmissão que passa pelo canteiro central. “Já procurei a Prefeitura e também a Cemig, e o que sabemos até hoje é que esta é uma área de servidão da empresa. A PMU se mostrou interessada em realizar projeto, mas senti que falta um pouco mais de vontade, apresentar a proposta à Cemig e mostrar a ela a necessidade deste acesso, pois esta é uma região que está crescendo e o movimento é intenso”, afirma Franco.

A equipe de reportagem do Jornal da Manhã procurou a assessoria de imprensa da Cemig para que se posicionasse sobre a questão e, de acordo com nota encaminhada, até o momento a Prefeitura não apresentou pedido à empresa para análise da situação, portanto, não há como ter um posicionamento prévio sobre a solicitação da comunidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por