CIDADE

Comerciantes se mobilizam contra Vetor/BRT na avenida da Saudade

A comunidade, principalmente os comerciantes, teme os mesmos problemas que existem hoje na avenida Leopoldino, onde várias lojas fecharam as portas

Geórgia Santos
Publicado em 23/05/2015 às 23:47Atualizado em 16/12/2022 às 03:29
Compartilhar

Comerciantes e moradores da avenida da Saudade elaboram abaixo-assinado contra a implantação do sistema Vetor/BRT no local. A comunidade, principalmente os comerciantes, teme os mesmos problemas que existem hoje na avenida Leopoldino, onde várias lojas fecharam as portas devido à queda no movimento.

A ação está sendo encabeçada pelo comerciante Vicente de Paula Teixeira Júnior. De acordo com ele, assim que recebeu a informação, de forma extraoficial, de que será instalado o sistema Vetor/BRT na avenida da Saudade, ele entrou em contato com engenheiro da Secretaria de Planejamento, pedindo explicações sobre o projeto e de como será implantado o sistema. “Mas não recebi nenhuma resposta, nem mesmo me enviaram o projeto para que pudesse analisar. Por isso, todos se mobilizaram contra o BRT e, agora, pedem explicações da Prefeitura”, explica o lojista.

A comunidade entende que a PMU deveria ter ouvido a população antes de realizar o projeto, pois, segundo informações repassadas a Vicente, até mesmo a Câmara de Vereadores, em projeto de lei, já aprovou a instalação do BRT no local. “Na avenida Leopoldino de Oliveira, vários comerciantes fecharam as portas depois que entrou em operação esse sistema do transporte coletivo. Outros relatam queda no movimento de 50% após a implantação. E não queremos que isso aconteça aqui, todos os comerciantes e moradores do local são contra”, afirma.

O abaixo-assinado ainda está percorrendo os estabelecimentos da avenida da Saudade e, por onde passou, todos assinaram; até momento ninguém foi a favor do BRT. Assim que o documento estiver pronto, os comerciantes e moradores irão realizar reunião e, depois, será encaminhado ao prefeito Paulo Piau. “Esperamos que ao menos ele nos procure para explicar o projeto”, afirma.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por